Programa Nanodegree Programação em Python – Udacity

O Programa Nanodegree específico dirigido para a programação em Python é um método de ensino dirigido especialmente para a análise de dados, muito útil para as áreas administrativa, analista de sistemas, MBA.

Todo progresso na educação é positivo e, quando se trata da formação acadêmica, isso pode significar grandes saltos qualitativos para capacitação de profissionais. A educação online é hoje uma das grandes opções de projetar as faculdades para além das salas de aula. Desta maneira a formação acadêmica pode tornar-se mais prática sem perder a qualidade.

Em Stanford, Califórnia, foi fundada uma empresa, a Udacity, que vem gerando resultados benéficos revolucionários na educação. Esse novo método passa na frente dos famosos MBAs, em termos de agilidade e qualidade. O Nanodegree, ou nanocertificado é um método de intenso potencial abrindo acesso aos alunos para o aprendizado de competências específicas dentro do mercado de trabalho.

O universo da Udacity é amplo e proporciona os melhores educadores via online. Há nesse programa um Nanodegree específico dirigido para a programação em Python, que é um método de ensino dirigido especialmente para a análise de dados, muito útil para as áreas administrativa, analista de sistemas, MBA.

Os conteúdos foram projetados, desenhados e construídos por especialistas na área, visando agilidade e facilidade pedagógica, para que os alunos possam alcançar domínio sobre os conceitos essenciais e fundamentais de Python em cerca de quatro semanas ou menos. Esta é uma oportunidade ímpar para quem já atua em programação na sua profissão e, também, é útil para analistas ainda não estão familiarizados com este tipo linguagem. Portanto, todo aluno que participa deste método de ensino em programas avançados da Udacity ganha vantagem em relação a outros métodos, já que, dessa maneira, pode adiantar-se no profissionalismo e no reconhecimento em mercado de trabalho.

Conforme o próprio programa descreve, ao finalizar o processo em Nanodegree, o acadêmico será conduzido a elaborar um projeto em linguagem Python, para que possa exercer na prática tudo que foi aprendido no curso.

Python é umas das linguagens mais utilizadas entre as melhores universidades americanas, que é um modo próprio, código específico, de ensino de programação. É uma linguagem que orienta e auxilia na produção de meios que facilitem o trabalho de quem lida com processamento e limpeza de dados, análise e manipulação. O trabalho acadêmico realizado pelo aluno em Nanodegree será avaliado e revisado por especialistas, atuantes na área, que farão intervenções de modo a orientar o aperfeiçoamento do projeto, oferecendo sugestões.

Se algum requisito deixar de ser observado pelo aluno no trabalho, este será refeito. Os monitores de curso estarão sempre à disposição, já que este programa conta com os melhores profissionais do ramo, que atendem em fóruns como o Slack ou em sessões individuais online de até 30 minutos. Um serviço completo que garante o perfeito aprendizado do participante do programa.

Para participar do programa é necessário que o candidato já possua experiência prévia com programação e possua, ao menos, conhecimentos de inglês. Com relação ao suporte físico, ou seja, ferramenta de estudo, deve o aluno possuir um computador simples para que seja realizada a instalação do Python e suas bibliotecas.

São três etapas de ensino, que se distinguem em:

Iniciação em estruturas e comandos básicos de linguagem Python, abrangendo Variáveis, Condicionais, Loops e Dados. Constituindo esta a primeira fase. Em seguida, na segunda etapa, o aluno começa a se familiarizar com as bibliotecas de Python, aprendendo a produzir programas que lidem com diversas bases de dados. Abrange Arquivos e Módulos e tem muita relação com biblioteconomia virtual. A terceira fase se constitui em manipulação e tratamento de dados, adquirindo intimidade com NumPy – Numerical Python – além de Pandas. Essa fase é de extrema importância e eficiência, pois seus processos ultrapassam de longe as planilhas em Excel e mapeamento de processos. É um programa de alto potencial profissionalizante.

Para quem estiver interessado em se inscrever no programa, é necessário acessar o site: https://br.udacity.com/course/fundamentos-data-science-i-python–nd110/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=data_scienci_2&utm_content=exame&utm_term=rmkt_exame.

Este é um programa extremamente eficiente e impressionante.

Por Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe

Posts Recentes

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais

Cursos Técnicos e de Graduação no IFAM: 3400 vagas abertas

O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais