Cursos Técnicos no Senai RS 2018

O Senai oferta diversos cursos técnicos em cidades do Estado do Rio Grande do Sul.

Nos últimos anos, os cursos técnicos estão sendo muito procurados por pessoas que desejam uma boa formação profissional, mas que não querem fazer uma graduação, devido ao longo tempo que dura um curso superior. Devido a isso, muitas instituições de ensino oferecem cursos profissionalizantes em território nacional. E uma delas é o Senai e mais precisamente a unidade do Rio Grande do Sul está com vagas para cursos técnicos para 2018. Saiba agora todas as informações sobre os cursos oferecidos pela entidade.

Fundado no ano de 1942, na cidade do Rio de Janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, é um centro de formação superior privado que oferece cursos profissionalizantes, superiores e de outras modalidades, com preços justos e que cabem no bolso de qualquer pessoa. O SENAI nasceu em uma época em que o país começava o seu processo de crescimento industrial e o boom econômico, então os empresários acreditavam que instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial seriam importantes para ajudar no desenvolvimento nacional e pelo visto eles acertaram. Hoje, o SENAI está presente na maioria dos estados brasileiros e possui centenas de unidades espalhadas pelo país. Além disso, tem o número de que em 10 alunos da instituição cerca de 7 conseguem uma colocação no mercado de trabalho.

O SENAI conta com toda a infraestrutura necessária para oferecer um aprendizado completo e amplo para seus alunos. Desde materiais com tecnologia de ponta, metodologia que abrange prática e teoria na mesma proporção, salas equipadas e, claro, professores com experiência no mercado de trabalho, o SENAI visa oferecer a melhor formação profissional possível. Na unidade do estado do Rio Grande do Sul, isso não é diferente. Essa filial é uma das mais completas e, atualmente, oferece os seguintes cursos técnicos nas seguintes localidades:

– São Leopoldo: Qualidade; Mecatrônica; Mecânica; Eletrônica; Eletromecânica e Automação Industrial.

– Santa Rosa: Mecatrônica e Eletromecânica.

– Santa Cruz do Sul: Mecatrônica; Mecânica; Eletromecânica e Eletrônica.

– Porto Alegre: Telecomunicações; Refrigeração e Climatização; Rede de Computadores; Mecânica; Manutenção Automotiva; Eletrônica e Automação Industrial.

– Novo Hamburgo: Logística Industrial; Design de Calçados e Calçados.

– Gravataí: Mecatrônica; Mecânica; Eletromecânica e Eletrônica.

– Esteio: Soldagem; Sistema a Gás; Petroquímica e Petróleo e Gás.

– Estância Velha: Curtimento e Química.

– Caxias do Sul: Rede de Computadores; Metalurgia; Mecatrônica e Manutenção Automotiva.

– Bento Gonçalves: Móveis; Mecânica; Eletromecânica e Eletrônica.

Para nenhuma das unidades foi divulgado os preços dos cursos técnicos, para você saber os valores é necessário comparecer em uma das unidades descritas acima. As inscrições ficam abertas durante todo o ano, por isso, os interessados podem ir a qualquer momento realizar a sua inscrição. Os cursos que duram em média, de dois a três anos, no final entrega aos alunos formados uma certificação de conclusão de curso, no qual está descrito que o formado está apto a realizar a função. Além disso, o aluno pode escolher se quer cursar a formação técnica de forma presencial ou a distância, através do uso da internet.

Se você se interessou e quer se inscrever, é muito simples, basta seguir este passo a passo. Primeiramente, acesse o seguinte endereço eletrônico: www.cursostecnicossenairs.com.br. Clique no curso que você deseja fazer. Leia as informações que estão dispostas na página e depois clique se você deseja a formação presencial ou a distância. Depois disso, logo abaixo dessas opções, preencha os seguintes campos: nome, cidade, e-mail, telefone, CPF e o restante das informações e depois clique em “Enviar”. A sua matrícula estará quase pronta, depois você vai receber um e-mail de confirmação da inscrição.

Se você ainda tem dúvidas se quer ou não estudar no SENAI, a instituição preparou um presente para você, nas matrículas realizadas no segundo semestre de 2017, você terá 50% de desconto na primeira parcela.

Realize hoje mesmo a sua inscrição e boa sorte!

Por Isabela Castro

Compartilhe

Posts Recentes

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais

Cursos Técnicos e de Graduação no IFAM: 3400 vagas abertas

O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais