Cursos de Extensão no Senac

Senac oferta cursos de extensão, que são de curta duração, abertos à comunidade em geral e oferecem meios de aperfeiçoamento e especialização em diversas áreas do conhecimento.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição fundada há mais de 70 anos que visa à formação de profissionais para atuar de maneira ética e especializada no comércio de bens, serviços e turismo no Brasil. Atualmente está presente em mais de 2.200 cidades, através de mais de 600 unidades escolares, pontos móveis e empresas pedagógicas, segundo o portal do Senac (www.senac.br). Oferta cursos presenciais e a distância, de formação inicial, graduação, pós-graduação, especialização, incluindo cursos de educação continuada.

Para você que deseja aprimorar seus conhecimentos, veja a seguir os cursos de extensão universitária que estão disponíveis através da plataforma de educação a distância (EaD) do Senac para todo o Brasil.

Cursos de extensão universitária são de curta duração, abertos à comunidade em geral e oferecem meios de aperfeiçoamento e especialização em diversas áreas do conhecimento. No caso do EaD do Senac, todo o curso é desenvolvido em ambiente virtual de aprendizagem, onde é disponibilizado recursos didáticos e tarefas que possibilitam o aprofundamento dos saberes.

Para quem deseja saber mais sobre gestão, o Senac oferta uma gama diversificada de cursos: gerência de projetos (com ênfase em gestão da qualidade, gestão da comunicação e stakeholders, gestão de custos, gestão do tempo ou em práticas alinhadas ao PMI), Logística Internacional e Operações Globais, Estratégias de Negociação Internacional, Perícia Contábil, Contabilidade, Supply Chain Management, Gerências das Potencialidades Humanas e Avaliação de Desempenho, Planejamento Estratégico orientado ao Setor Público e Gestão Financeira do Esporte.

Agora se o seu lance é Educação, o Senac tem alguns cursos de extensão que podem te auxiliar. O curso de Docência e Mediação Pedagógica Online tem carga horária de 40 horas e destina-se a contextualizar o cenário EaD no país e capacitar docentes para atuarem em ambientes virtuais de aprendizagem. Já o curso de Elaboração de Materiais Didáticos com Recursos Tecnológicos visa desenvolver aptidão de profissionais para elaborarem e editarem conteúdos diversos como apostilas e apresentações. Para quem deseja trabalhar com materiais didáticos específicos para EaD, o Senac oferta o curso de Produção de Conteúdo para EaD. Há também o curso de Gestão de Projetos Educacionais Online para quem deseja saber mais sobre o planejamento educacional em plataformas virtuais.

No campo da saúde, o Senac disponibiliza uma formação específica através dos cursos de extensão em Gestão das Organizações Hospitalares, Interação Fármaco Nutriente e Fitoterapia e Nutrigenômica e Alimentos Funcionais na Prática Clínica. Esses cursos possuem de 24 horas a 90 horas de duração e estão alinhados eticamente com os princípios do campo da saúde, que tem de lidar com o direito à vida digna da população sem se esquecer de limites de recursos disponíveis.

O Turismo também é contemplado na carteira de cursos de extensão do Senac. É possível se matricular no curso de Critérios Globais de Turismo Sustentável e no de Desenvolvimento de Projetos e Negócios em Turismo Sustentável, ambos de 24 horas que permitem ao aluno adquirirem conhecimentos sobre o comércio de turismo e suas especificidades.

Por fim, o Senac também fez um curso para quem está começando agora no mercado empreendedor e precisa entender como começar nesse nicho. O curso de Primeiros Passos para Empreender, de 24 horas de duração, possui dois módulos: o primeiro visa desenvolver competências para empreender, já o segundo proporciona conhecimentos para realizar a análises da ideia de negócio.

Para saber quais estão com inscrições abertas e o investimento necessário, acesse o portal de extensão EaD do Senac (www.ead.senac.br/extensao-universitaria/primeiros-passos-para-empreender/#aba4). Todos os cursos possuem certificação, que é entregue pelos Correios ao aluno.

Aproveite essa oportunidade de saber mais sobre sua área e aplicar seus conhecimentos em situações reais, de modo a intervir em sua realidade.

Por Mateus de Faria

Compartilhe

Posts Recentes

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais

Cursos Técnicos e de Graduação no IFAM: 3400 vagas abertas

O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais