Curso de Finanças Pessoais no Senai

  

  

Curso é oferecido na modalidade EaD, tendo como público alvo profissionais de diversas áreas e estudantes, que desejam adquirir um equilíbrio financeiro e ter a habilidade de administração de seus gastos e rendimentos.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, com o número de desempregados no Brasil qualquer detalhe pode fazer diferença na hora de conseguir a tão sonhada vaga de trabalho. Muitas vezes as vagas que estão em aberto não são preenchidas justamente pela falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho. Pensando na contenção de gastos as empresas estão em busca de pessoas já preparadas e qualificadas, por isso pensar em ficar pronto para o mercado de trabalho pode ser a solução para você que está em busca de uma oportunidade e não sabe por onde começar para se destacar em meio a tantas pessoas disputando um mesmo cargo.

Sendo assim que tal procurar o SENAI mais próximo ou acessar o site e começar um curso de aperfeiçoamento, com certeza será um grande diferencial no currículo.


Pensando no aprimoramento dos trabalhadores para o mercado de trabalho e na sua valorização, o SENAI oferece cursos online em sua maioria gratuitos, visando à iniciação profissional, qualificação profissional, habilitação profissional, aperfeiçoamento profissional que visa complementar e atualizar conhecimentos adquiridos durante a vida de estudos ou de trabalho e educação profissional técnica, que nesse caso são visados para alunos matriculados no ensino médio, para assim proporcionar qualificação, habilitação, aperfeiçoamento e especialização. Porém, esta categoria pode ser dividida em três partes: integrada e concomitante, onde a primeira é oferecida a alunos que já tenham concluído o ensino fundamental, a segunda que é oferecida apenas para alunos que já tenham concluído o ensino fundamental e estejam cursando o ensino médio, e a terceira é destinada a alunos que necessariamente já tenham concluído o ensino médio.

Curso de Finanças Pessoais

Com o objetivo de mostrar a importância do controle financeiro para a vida, o curso de finanças pessoais, na modalidade iniciação profissional que objetiva despertar o interesse de jovens e adultos para o trabalho e preparar para o desempenho de funções básicas, tem como público alvo os profissionais de diversas áreas e estudantes, que desejam adquirir um equilíbrio financeiro, e ter a habilidade de administração de seus gastos e rendimentos.

Com um total de sete matérias na grade curricular, incluindo perfil financeiro, educação financeira, gerenciamento de dívidas, planejamento e finanças pessoais e entre mais matérias. O curso de finanças pessoais tem um total de 14 horas sendo ministradas a distância, porém, a partir da data de abertura da turma, o ambiente de aprendizagem ficará disponível por 20 dias. Sendo assim, recomenda-se que o aluno estude 50 minutos por dia para a total conclusão do curso.

  

Vale lembrar também, que a certificação do curso apenas será dada para o aluno que obter ao menos 70% de aproveitamento ao final do curso.

O curso de finanças pessoais é feito através do SENAI e é um dos cursos ministrados pelo método EAD, ou seja, todas as pessoas podem fazer os cursos oferecidos, basta se dedicar ao menos o mínimo de tempo estimado para cada curso, para assim sentir-se mais preparado e qualificado para o mercado de trabalho, e ter mais chances de conseguir uma vaga de trabalho.

Ficou interessado?

Para melhorar ainda mais, o curso é gratuito, basta acessar o site www.eadsenai.com.br/virtual/rr/login/index.php e se inscrever. Já o site www.rr.senai.br/site/pagina/plano-de-cursos-resolucoes-e-portarias tem informações sobre outros cursos a distância.

Educação a distância

Visando ajudar o início da vida profissional dos estudantes, aperfeiçoar pessoas que já estão há anos no mercado de trabalho, o ensino de educação a distância veio para auxiliar e trazer agilidade na hora do aprendizado e aplicação prática no dia a dia do aluno.

Por Fabiane de Barros Coelho



Post Comment