Cursos Rápidos na Área de Saúde na Seduc



Seduc oferta cursos rápidos na Área de Saúde. Confira quais são.

Os veículos midiáticos, diariamente, anunciam vagas para cursos técnicos que diferentes empresas anunciam. Hoje são centenas de cursos em diferentes áreas, então caso a pessoa não queira passar alguns anos em uma graduação, ela pode fazer um curso técnico que tem uma duração bem menor e hoje está sendo tão bem cotado no mercado de serviços. E uma das instituições que oferecem diferentes cursos é a Seduc.

Saiba mais sobre os cursos rápidos da área de saúde da entidade.



Criada em 1998, em Curitiba, no estado do Paraná, a Sociedade Educacional Curitiba, oferece há quase duas décadas cursos técnicos para pessoas e cursos de aperfeiçoamento para funcionários de diferentes empresas. Centenas de pessoas se formaram graças aos cursos oferecidos pela instituição e muitas relatam a importância do aprendizado adquirido através da Seduc para suas vidas. Hoje a Seduc oferece formação para diferentes setores como: a administrativa, a automotiva, da beleza e do bem-estar, a qualidade, a logística, da saúde, a industrial, dentre outras. A empresa é uma das maiores formadoras de profissionais, pois reúne diferentes características para este título, como: estrutura com tecnologia de ponta com laboratórios, sala, dentre outros ambientes e excelente professores que possuem vasta experiência e ajudam na formação de novos profissionais.

Os cursos rápidos se caracterizam por possuir um número menor de carga horária de até 50 horas e com uma quantidade menor de alunos também, não ultrapassa 20 pessoas por turma. O que facilita o aprendizado já que o professor pode prestar um atendimento mais individualizado.



Os cursos rápidos da área de saúde da Sociedade Educacional Curitiba são:

– Capacitação para Manipuladores de Alimentos

Conteúdo trabalho no curso: o conhecimento inicial dos alimentos; as noções de microbiologia; as práticas de higiene; as boas práticas na manipulação de alimentos e saúde e a segurança no trabalho.

Leia também:  SENAI prevê aumentar o número de vagas até 2014

– Qualidade e Eficiência na Coleta de Sangue

Conteúdo trabalho no curso: o atendimento ao paciente/cliente; a coleta de sangue; o manuseio de instrumentos e aparelhos de laboratório e o acondicionamento de tubos de ensaio.

– Reciclagem das Técnicas de Raios X

Conteúdo trabalho no curso: a incidências do tórax; a incidências de crânio; a incidências de abdômen; a incidências de coluna; a incidências de MMII e MMSS e a incidências especiais.

– Técnica em Pressão Arterial e Glicemia

Conteúdo trabalho no curso: o reconhecimento da anatomia humana do sistema vascular; o conhecimento dos aparelhos de PA e glicemia e seu funcionamento e o conhecimento e desenvolvimento da técnica de verificação de pressão arterial e glicemia, reconhecendo as anormalidades.

– Técnica em Punção Venosa

Conteúdo trabalho no curso: o reconhecimento da anatomia humana do sistema venoso; o conhecimento os dispositivos para punção venosa e o desenvolvimento da técnica de punção venosa em laboratório para aprimoramento profissional.

– Técnicas de Aplicação de Injeção Subcutânea e Intramuscular

Conteúdo trabalho no curso: as partes da seringa e agulha, descarte de resíduos; a introdução à via parenteral; a técnica de aplicação deltoideana; o preparo de medicamentos; as formas de apresentação dos medicamentos injetáveis; a embalagem e estabilidade dos medicamentos injetáveis; os cuidados de higiene no preparo do medicamento injetável; a técnica em Z; a técnica de aplicação muscular dorsoglútea (músculo glúteo máximo); a técnica de aplicação subcutânea; a técnica de aplicação intradérmica; a técnica de aplicação intramuscular anterolateral da coxa (músculo vasto lateral); a biossegurança na aplicação dos medicamentos; a aplicação de medicamentos e registros; a técnica de aplicação ventroglútea (técnica de Hoechstetter); a técnica de aplicação endovenosa e os registros de enfermagem.

Todos os seis cursos são divididos em módulos que trabalham todas as frentes e assuntos que abordam essas áreas da beleza. Os profissionais ao final do curso estarão capacitados e aptos a trabalharem em diferentes setores como: alimentício, clínicas laboratoriais, dentre outros. Para todos estes cursos o mercado de trabalho está aberto e em expansão no Brasil, pois, cada vez mais indústrias são abertas no país. Ao final das aulas, os alunos recebem certificado informando a conclusão das aulas.

Leia também:  Curso de Design Gráfico na Universidade Estácio de Sá

Os valores, os dias, os horários de aula e nem qual unidade é oferecido cada curso não foram informados.

Para saber todas as informações, acesse o site da Seduc, através do site: www.seduc.com.br. Ou vá pessoalmente até uma das unidades que se localizam na Avenida República Argentina, número 5098, bairro Capão Raso – Em frente ao Terminal do Capão Raso, telefone: (41) 3229-0200. E a outra fica na Avenida República Argentina, número 4391, bairro Novo Mundo. Telefone: (41) 3247-1893.

Por Isabela Castro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *