Curso de Analista de RH na SEDUC



A função de Analista de Recursos Humanos é uma das mais importantes em uma empresa. Confira suas atribuições e onde fazer o curso.

O curso de analista de recursos humanos é atual e está de acordo com a grande e rápida mudança do mercado, onde as empresas buscam cada vez mais profissionais capacitados e prontos a atendê-las, não esquecendo dos desejos e anseios dos seus clientes.

A vida durante e pós-ensino médio não é fácil, atualmente com a crise econômica e política instalada no país nada melhor do que buscar conhecimento e uma nova colocação no mercado aumentando a sua empregabilidade. O curso de Analista de Recursos Humanos te propõe exatamente isso. Visando capacitar o aluno a criar uma visão abrangente e menos generalista o curso oferece ao aluno toda a instrumentação para trabalhar dentro do setor de RH de pequenas, médias empresas. É a porta inicial para quem busca por uma função de destaque.



É preciso lembrarmos que as carreiras envolvendo Recursos Humanos tem estado em alta, já que é este setor que cuida de manter atualizado, preparado, treinado todo o pessoal de uma empresa, além é claro, de atuar em processos seletivos, internos e externos, lidar com processos de demissão o que inclui entender de leis trabalhistas e fiscais, desenvolver e elaborar a ambientação de novos colaboradores, desenvolver em conjunto com a alta administração o plano de cargos e salários e cuidar de forma geral de toda a folha de pagamento.

A gestão de pessoas é um assunto que sempre estará na pauta e no dia a dia das empresas, seja esta de qual tamanho for. A contratação errada, a demorar para contratar, as despesas gigantescas com processos seletivos, os conflitos internos e a visão mercadológica e empresarial para resolver todos estes tipos de situação sobrecaem no profissional de Recursos Humanos, não é uma tarefa fácil e muito menos é para qualquer indivíduo, mais saiba que quando bem realizada, o analista se torna a peça indispensável e permanente dentro da organização. Em conjunto com os setores de marketing, financeiro, cargos, etc ele sempre faz-se necessário.

Leia também:  Curso Técnico em Informática para Internet na Fatec (PR)


Atualmente, todas as empresas buscam não errar quando o assunto é buscar um pessoal de qualidade, pois significa não ter o retrabalho de fazer todo um processo seletivo, ou a dor de cabeça de enfrentar processos longos e demorar no judiciário. É por isso que esta função está cada vez mais carente, pois o analista é a peça de maior qualidade dentro do setor de RH.

A profissão está totalmente em alta e a tendência é a valorização, utilizando de métodos advindos da administração e técnicas mais do que comprovadas, hoje, ele é tão importante quanto o mais alto cargo de qualquer instituição/empresa.

O Curso é destinado a quem antes de entrar na faculdade já quer se encontrar na área de Recursos Humanos, um subsistema da Administração, que mais cresce no mercado atual. Também é válido salientar que mesmo com o progresso tecnológico todas as empresas, da pequena a grande, sempre irão necessitar de mão de obra qualificada e preparada para as constantes mudanças de seu público-alvo e, é o analista o grande ator que precisa sempre estar atendo a estas repentinas mudanças para que possa colaborar com a instituição, buscando sempre manter os colaboradores ativos e em sintonia com os objetivos organizacionais.

Segundo o SINE este profissional tem uma remuneração média que varia de R$ 2.989 a R$ 7.297. Este profissional também é responsável por criar um ambiente interno propício ao pleno desenvolvimento técnico e saudável para os membros de toda a organização.

O curso presencial tem duração de cinco meses e é dividido em quatro módulos totalizando 120 horas de carga horária. Para se inscrever basta acessar o site da Sociedade Educacional Curitiba (seduc.com.br).

Por Luis Eduardo Lacerda Braz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *