Samsung oferta Cursos de Capacitação Online e Gratuitos



Cursos são nas áreas eletrônica básica, robótica, programação e desenvolvimento de aplicativos para o sistema Android.

Quem está em busca de uma profissionalização, precisa saber que a marca Samsung está disponibilizando diversos cursos de capacitação em áreas de interesse. São elas: eletrônica básica, robótica, programação e desenvolvimento de aplicativos para o sistema Android.

Voltados para os professores do ensino fundamental e ensino médio, bem como para estudantes, as aulas são na modalidade online e totalmente gratuitos. Sendo assim, não há nenhum custo para você se profissionalizar.



Como participo de um curso?

É muito fácil participar e realizar algum dos cursos disponíveis. Para participar das aulas e ter acesso a elas, os interessados deverão se inscrever no site da companhia responsável pelo ensino do curso, a Code IoT (Internet das Coisas). O endereço eletrônico é o http://codeiot.org.br.

A plataforma é desenvolvida em uma parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, o LSI TEC. Essa é extremamente interativa, de fácil entendimento e com narrativas e animações que facilitam o entendimento e absorção do conteúdo.



Mais sobre os cursos

Os cursos oferecidos pela Samsung são, no total, 5 opções. São eles: Objetos Inteligentes Conectados, Aplicativos para Dispositivos Móveis, Programação Física, Eletrônica: conceitos e componentes básicos e, por fim, Aprendendo a Programar.

Quer saber mais sobre eles? Nós te damos várias dicas sobre os conteúdos abordados e muito mais.

· Objetos Inteligentes Conectados

Quem realizar esse curso terá a oportunidade de utilizar aquilo que aprendeu em cursos que seguem, de forma a criar soluções que possam resolver problemas reais. Isso, é claro, sempre conectado a diversas tecnologias existentes. É desenvolvido um projeto final sobre a criação de objetos inteligentes que se comunicam o tablet ou smartphone e interagem com o ambiente. Mais em: http://codeiot.org.br/courses/course-v1:LSI-TEC+IOT1706+2017_T4/about.

Leia também:  Cursos Profissionalizantes na SEC-BA

· Aplicativos para Dispositivos Móveis

Uma vez que usamos os aplicativos diariamente e cada vez mais, o curso em questão ensina a criar os seus próprios app, explorando na prática todos os conceitos que estão por trás de seu funcionamento e partindo para a criação em si deles nos smartphones que usamos. Sendo assim, o estudante poderá desenvolver os programas e as interfaces, concretizando as suas, até então, ideias, tudo a partir do AppInventor. Mais em: http://codeiot.org.br/courses/course-v1:LSI-TEC+IOT1705+2017_T4/about.

· Programação Física

Com o curso de Programação Física, o aluno aprenderá a criar seus projetos por meio de microcontroladores que são capazes de realizar a interpretação das informações de um ambiente e, ainda, executar as ações no mundo físico. Sendo assim, é possível descobrir o funcionamento dos dispositivos eletrônicos que nos rodeiam e, ainda, aprender a criar os seus próprios objetos inteligentes, tudo integrado com circuitos eletrônicos. Mais em: http://codeiot.org.br/courses/course-v1:LSI-TEC+IOT1704+2017_T4/about.

· Eletrônica: Conceitos e Componentes Básicos

Para quem quer entender o funcionamento de um circuito elétrico, o curso ensina a criar seus próprios circuitos por meio de materiais eletrônicos que são encontrados a nossa volta. Excelente para se familiarizar com os conceitos de eletrônica e para entender como funcionam as coisas. Mais em: http://codeiot.org.br/courses/course-v1:LSI-TEC+IOT1703+2017_T3/about.

· Aprendendo a Programar

No curso é possível dar os primeiros passos rumo ao universo de programação. É utilizada a linguagem de programação nomeada Scratch, que oportuniza a criação de projetos que envolvem narrativas, jogos e animações. Mais em: http://codeiot.org.br/courses/course-v1:LSI-TEC+IOT1702+2017_T3/about.

Ficou interessado em um dos cursos? Pois saiba que a duração média de cada um deles é de quatro a seis semanas, sendo aconselhável que cada aluno dedique duas horas de estudo por semana, pelo menos.

Leia também:  Curso Técnico de Enfermagem na PUC PR

Além disso, quem cumprir com todas as tarefas do conteúdo previsto no cronograma, terá direito à certificação de conclusão de curso. Assim, ele poderá comprovar a sua realização e capacitação para o mercado de trabalho.

Portanto, não perca tempo e se inscreva já. Essa é a sua chance de fazer a diferença e se profissionalizar.

Por Kellen Kunz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *