Samsung oferta Cursos de Capacitação Online e Gratuitos




Cursos são nas áreas eletrônica básica, robótica, programação e desenvolvimento de aplicativos para o sistema Android.

Quem está em busca de uma profissionalização, precisa saber que a marca Samsung está disponibilizando diversos cursos de capacitação em áreas de interesse. São elas: eletrônica básica, robótica, programação e desenvolvimento de aplicativos para o sistema Android.

Voltados para os professores do ensino fundamental e ensino médio, bem como para estudantes, as aulas são na modalidade online e totalmente gratuitos. Sendo assim, não há nenhum custo para você se profissionalizar.


Como participo de um curso?

É muito fácil participar e realizar algum dos cursos disponíveis. Para participar das aulas e ter acesso a elas, os interessados deverão se inscrever no site da companhia responsável pelo ensino do curso, a Code IoT (Internet das Coisas). O endereço eletrônico é o http://codeiot.org.br.

A plataforma é desenvolvida em uma parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, o LSI TEC. Essa é extremamente interativa, de fácil entendimento e com narrativas e animações que facilitam o entendimento e absorção do conteúdo.

Mais sobre os cursos

Os cursos oferecidos pela Samsung são, no total, 5 opções. São eles: Objetos Inteligentes Conectados, Aplicativos para Dispositivos Móveis, Programação Física, Eletrônica: conceitos e componentes básicos e, por fim, Aprendendo a Programar.


Quer saber mais sobre eles? Nós te damos várias dicas sobre os conteúdos abordados e muito mais.

· Objetos Inteligentes Conectados

Quem realizar esse curso terá a oportunidade de utilizar aquilo que aprendeu em cursos que seguem, de forma a criar soluções que possam resolver problemas reais. Isso, é claro, sempre conectado a diversas tecnologias existentes. É desenvolvido um projeto final sobre a criação de objetos inteligentes que se comunicam o tablet ou smartphone e interagem com o ambiente. Mais em: http://codeiot.org.br/courses/course-v1:LSI-TEC+IOT1706+2017_T4/about.

· Aplicativos para Dispositivos Móveis

Uma vez que usamos os aplicativos diariamente e cada vez mais, o curso em questão ensina a criar os seus próprios app, explorando na prática todos os conceitos que estão por trás de seu funcionamento e partindo para a criação em si deles nos smartphones que usamos. Sendo assim, o estudante poderá desenvolver os programas e as interfaces, concretizando as suas, até então, ideias, tudo a partir do AppInventor. Mais em: http://codeiot.org.br/courses/course-v1:LSI-TEC+IOT1705+2017_T4/about.

· Programação Física

Com o curso de Programação Física, o aluno aprenderá a criar seus projetos por meio de microcontroladores que são capazes de realizar a interpretação das informações de um ambiente e, ainda, executar as ações no mundo físico. Sendo assim, é possível descobrir o funcionamento dos dispositivos eletrônicos que nos rodeiam e, ainda, aprender a criar os seus próprios objetos inteligentes, tudo integrado com circuitos eletrônicos. Mais em: http://codeiot.org.br/courses/course-v1:LSI-TEC+IOT1704+2017_T4/about.

· Eletrônica: Conceitos e Componentes Básicos

Para quem quer entender o funcionamento de um circuito elétrico, o curso ensina a criar seus próprios circuitos por meio de materiais eletrônicos que são encontrados a nossa volta. Excelente para se familiarizar com os conceitos de eletrônica e para entender como funcionam as coisas. Mais em: http://codeiot.org.br/courses/course-v1:LSI-TEC+IOT1703+2017_T3/about.

· Aprendendo a Programar

No curso é possível dar os primeiros passos rumo ao universo de programação. É utilizada a linguagem de programação nomeada Scratch, que oportuniza a criação de projetos que envolvem narrativas, jogos e animações. Mais em: http://codeiot.org.br/courses/course-v1:LSI-TEC+IOT1702+2017_T3/about.

Ficou interessado em um dos cursos? Pois saiba que a duração média de cada um deles é de quatro a seis semanas, sendo aconselhável que cada aluno dedique duas horas de estudo por semana, pelo menos.

Além disso, quem cumprir com todas as tarefas do conteúdo previsto no cronograma, terá direito à certificação de conclusão de curso. Assim, ele poderá comprovar a sua realização e capacitação para o mercado de trabalho.

Portanto, não perca tempo e se inscreva já. Essa é a sua chance de fazer a diferença e se profissionalizar.

Por Kellen Kunz



Post Comment