Cursos Online Valorizados no Mercado de Trabalho





Cursos online podem impulsionar sua carreira sem sair de casa. Confira os cursos mais valorizados no mercado e trabalho e saiba onde fazer.

Quando o assunto é mercado de trabalho pensamos logo em economia e estímulo de atividades de autogestão. Atualmente realizar cursos online tornou-se um hábito bastante comum para dar uma alavancada no currículo.

Essa modalidade de cursos proporciona a chance do conhecimento de áreas diferentes da sua atuação, além da descoberta de novas vagas, o desafio de empreender novos negócios pode ser uma motivação.




Especialistas em recrutamentos são categóricos ao afirmarem que a falta de cursos pode estagnar qualquer carreira. Segundo o gerente executivo de uma grande empresa, o profissional pode perder uma grande oportunidade de trabalho por não apresentar vários cursos no seu currículo.

Graduação, cursos de idiomas, pós-graduação no exterior e cursos de aperfeiçoamento, são de extrema importância em qualquer carreira e você deve estar atento para isso. Hoje existem excelentes cursos online muito valorizados no mercado, algumas plataformas internacionais como a Coursera, FutureLearn, Udacity oferecem as melhores qualificações online para o mercado de trabalho. Também contamos com empresas de renome brasileiro como o Senai e Veduca, no ramo de qualificação profissional há anos.


Abaixo relacionamos 8 cursos online para qualquer pessoa fazer:

1 – Gestão da Inovação

O principal tema desse curso é a sua capacidade para inovar fazendo disso a chave do sucesso de qualquer empresa. As aulas ensinam abordagem, gerenciamento e organização de processos de inovação. O curso tem carga horária de 45 aulas. Inscrições abertas pelo Veduca.

2 – Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação

O curso é voltado para temas que unam pessoas para trabalhar em equipes, dividindo tarefas com profissionalização e competência. Quem gosta de liderança e projetos inovadores pode se dar bem. Coordenado pelo prof. Joel Souza Dutra da USP, com carga horária de 45 horas. Inscrições podem ser feitas no Veduca.

3 – Gestão de projetos

Esse curso visa debater a rotina administrativa de um gestor de projetos, englobando planejamento, conclusão e metodologia da avaliação dos resultados. Carga horária de 45 horas, inscrições no Veduca.

4 – Engenharia Econômica

Nesse curso você aprende os conceitos básicos de matemática financeira e engenharia econômica, a fim de que possa aplicar em projetos inovadores. Outros temas como, fluxo de caixa e ferramentas de análise de investimentos fazem parte do curso. Carga horária 45 horas, inscrições pelo Veduca.

5 – Tecnologia da informação e comunicação

O objetivo do curso, dividido em 5 módulos é compreender processos utilizados no dia a dia do profissional. Abordando o conceito de sistemas hardware e software, chegando às oportunidades de mercado. Esse curso é excelente para quem está terminando o ensino médio e fundamental, pronto para entrar no mercado. Oferecido pelo Senai com carga horária de 20 horas. Inscrições no site.

6 – Segurança do Trabalho

O curso tem por objetivo a formação de profissionais que atuem na prevenção de acidentes e segurança do trabalhador, além de apoiar no cuidado da saúde das pessoas. Com carga horária de 20 horas, inscrições no site do Senai.

7 – Desenho arquitetônico

Curso perfeito para quem deseja ingressar na carreira de construção civil. Esse profissional pode atuar como técnico, engenheiro ou arquiteto. Carga horária 14 horas, idade mínima 14 anos, curso ministrado pelo Senai.

8 – Finanças pessoais

Visa à orientação do aluno para o equilíbrio financeiro pessoal ou empresarial. O curso ajuda motivando, dando tranquilidade e mais qualidade de vida. Na grade curricular entram gerenciamento das dívidas, direitos do consumidor que está devendo e aprender a planejar e investir em finanças pessoais. O curso tem carga horária de 14 horas, as inscrições podem ser feitas no site do Senai.

Por Ruth Galvão



Post Comment