Cursos Online Gratuitos na Universidade de Harvard





Harvard oferta cursos online e gratuitos em 15 áreas diferentes. Confira como garantir a sua vaga.

Quem nunca sonhou em estudar em Harvard? O que parecia um sonho distante pode estar mais perto do que você imagina e pode ser alcançado sem sair da frente do computador!

A Universidade de Harvard está com as inscrições abertas para cursos online e gratuitos, que acontecerão por meio de uma plataforma chamada Harvard Online Learning. Estão disponíveis cursos em 15 áreas diferentes com vários temas e qualquer pessoa do mundo pode fazer sua inscrição, independente de qual país resida.




Os cursos demandam níveis de inglês distintos, podendo ser do básico ao avançado. Quando clica na opção que deseja, o usuário consegue visualizar a carga horária por semana de cada um dos cursos, bem como quantas semanas tem de duração.

Para conseguir o certificado ao fim de cada curso é preciso pagar uma taxa, contudo o conteúdo não irá mudar caso o usuário opte por não compra-lo e alguns cursos não oferecem a certificação. Para fazer sua inscrição é necessário preencher um cadastro dentro da plataforma (online-learning.harvard.edu).


As 15 áreas disponíveis na plataforma desta universidade, cuja sede fica em Cambridge, nos Estados Unidos, são: Artes e Design; Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Economia e Finanças; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Ciência ambiental; Governo, Leis e Política; História; Humanidades; Matemática e Análise de Dados; Medicina e Saúde Pública; Religião e Espiritualidade; Ciência e Engenharia; Ciências Sociais.

Não perca a oportunidade de aprimorar seus estudos, de forma gratuita, em uma das maiores universidades do mundo!

Sobre a Universidade de Harvard

A Universidade de Harvard nasceu em 1636, em Cambridge, no Massachussets, é a mais conhecida e mais antiga universidade dos Estados Unidos. A princípio, foi denominada de New College, depois recebeu seu icônico nome, três anos após ser fundada, em homenagem a John Harvard, que foi um de seus primeiros benfeitores.

Por mais que não esteja atrelada a nenhuma instituição religiosa, de maneira oficial, a universidade viu seus primeiros formandos virarem pastores. Atualmente, tem mais de 323 mil alunos diplomados, sendo que, entre eles, oito foram presidentes dos Estados Unidos (mais recentemente foram John Kennedy, George W. Bush e Barack Obama) além de grande cientistas, intelectuais, príncipes, líderes políticos e celebridades que fazer parte de seu quadro de alunos e ex-alunos. Do número total de estudantes que se formam em Harvard, em torno de 52 mil são estrangeiros, advindos de mais de 200 países.

A universidade fica localizada em uma área que tem forte presença universitária, nos entornos de Boston, uma região que possui muitos brasileiros e que tem uma vida social agitada. Para se ter uma ideia, apenas em Harvard são mais de 21 mil alunos.

A Universidade de Harvard tem o controle de cerca de US$ 37,6 bilhões, sendo este o maior fundo patrimonial entre todas as universidades do planeta. Trata-se de uma excelente reserva de investimentos em pesquisas, projetos e para custear estudantes talentosos que não possuem condições de pagar por seus estudos. Com o objetivo atrair os melhores talentos, a universidade possui uma política de need-blind – isto é, ao longo do processo de seleção não se considera a renda dos candidatos. Sendo assim, os melhores estudantes são aceitos, podendo eles pagar ou não por seus estudos. Àqueles que não têm condições de financiar os estudos, a universidade oferece bolsas que podem alcançar 100%.

A Universidade de Harvard é excelência em educação, sendo um sinônimo absoluto de qualidade, esta instituição de ensino superior configura-se como destaque nos principais rankings acadêmicos e encontra-se no primeiro lugar tanto no Academic Ranking of World Universities, que faz a avaliação das universidades como um todo, quanto no Global MBA Ranking, que considera apenas as escolas de negócios.

Por Iris Gonçalves



Post Comment