Curso Técnico em Agronegócio no Senar-MS em 2017



Senar do Mato Grosso do Sul oferta 140 vagas no Curso Técnico em Agronegócio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de julho de 2017.

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), do Mato Grosso do Sul, está com as inscrições abertas para o curso Técnico em Agronegócio. Implantado há dois anos, a formação da primeira turma aconteceu em junho e quem quiser participar da próxima, essa é a oportunidade!

Em sua 4ª edição, a qualificação profissional oferece 140 vagas que serão dividas em cinco cidades do estado, sendo elas: Dourados, Campo Grande, Aparecida do Taboado, Coxim e Maracaju. A carga horária do curso é de 1.230 horas/aula, sendo este o primeiro curso de formação contínua que o Senar Brasil começou a oferecer, visando à formação de técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, com habilitação para trabalhar em diversos segmentos e cadeias de produção da agropecuária do país. No total, 80% das aulas serão em ambiente virtual (EaD) e 20% serão presenciais, dadas nos polos.



O certificado da primeira turma foi dado no dia 24 de junho de 2017, em Campo Grande, no auditório do Sistema Famasul, em Campo Grande. Neste dia, os formandos puderam ter acesso à carteira profissional do exercício da profissão, cuja disponibilização foi feita pelo vice-presidente Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MS).

Mauricio Saito, presidente do Sistema Famasul, afirmou que essa qualificação que o Senar oferecerá irá atender à demanda do setor produtivo, que precisa de profissionais com capacitação para atuação nos setores de gestão e assistência técnica.



De acordo com Roberto Murillo, que é o atual gestor da Unidade de Inovação e Conhecimento do Sistema Famasul, aqueles que tiverem interesse em fazer o curso precisam ter consciência dos detalhes relacionados à carga horária, tendo em vista que os 20% da grade curricular que se referem aos encontros presenciais podem ocorrer aos sábados, o inviabiliza a participação de quem não tiver essa disponibilidade.

Leia também:  Cursos Técnicos oferecidos no Rio Grande do Sul pelo MedioTec

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 21 de julho de 2017, por meio do site do programa etec.senar.org.br, clicando na opção de agendamento de prova presencial. Por conta da demanda de pessoas interessadas, é fundamental que o candidato se atente às regras descritas em edital e ao dia e hora do agendamento.

O processo seletivo cobrará conteúdos que incluem conhecimentos em Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação.

Por Iris Gonçalves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *