Cursos Técnicos Gratuitos no IFBA em 2017



São ofertadas 1.240 vagas em cursos técnicos gratuitos nas cidades de Camaçari, Salvador e Simões Filho.

O IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) está com as inscrições abertas para 1.240 vagas em cursos técnicos gratuitos em Camaçari, Salvador e Simões Filho. Os candidatos poderão optar por duas formas: a Subsequente e a Integrada. Na integrada, quem já concluiu o Ensino Médio ou irá terminar em breve, estudará apenas o curso técnico, com duração de até dois anos. Já na Subsequente, o estudante que terminou ou irá terminar em breve o Ensino Fundamental, fará o Ensino Médio e o curso técnico simultaneamente, tendo duração de até dois anos.

Para a categoria subsequente, a capital oferece 300 vagas divididas entre os cursos de técnico em: Hospedagem, Manutenção Eletrônica, Automação Industrial, Eletrotécnica, Manutenção Mecânica Industrial e Instalação. Já em Simões Filho, que fica a 21 quilômetros de Salvador, estão disponíveis 240 vagas para os técnicos em Eletromecânica, Mecânica e Petróleo e Gás Natural. No município de Camaçari, que fica a 31 quilômetros de Salvador, estão disponíveis 80 vagas para os cursos de Informática e Eletrotécnica.



No que se refere à modalidade Integrada, são 360 vagas na capital, nos técnicos em Automação Industrial, Geologia, Edificações, Mecânica e Eletrônica, Eletrotécnica, Química e Refrigeração e Climatização. O município de Camaçari oferece 120 vagas para Informática e Eletrotécnica, e em Simões Filho estão disponíveis 140 vagas em Mecânica, Eletromecânica, Metalurgia e Petróleo e Gás Natural.

Os interessados deverão fazer a inscrição até o dia 17 de agosto, pela internet portal.ifba.edu.br/processoseletivo2018/edital/Edital. Para fazer essa inscrição, o estudante precisará preencher os dados e gerar um boleto para pagar a taxa de inscrição, que é de R$ 35.

Leia também:  IFSP oferece 680 vagas em cursos técnicos


As provas do processo de seleção ocorrerão no dia 22 de outubro de 2017, das 8h às 12h30 e contemplarão: para a forma integrada – uma redação, questões de língua portuguesa, questões de matemática, questões de história e questões de geografia; para a forma subsequente – questões de língua portuguesa, biologia, matemática, geografia, física, história, química, inglês ou espanhol.

Para mais informações os candidatos poderão entrar em contato por e-mail selecao2018@ifba.edu.br, ou ainda pelos telefones (71) 2102-0474 e (71) 2102-0470.

Não perca a chance de ter uma formação técnica profissionalizante e ingressar no mercado de trabalho!

Por Iris Gonçalves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *