Já estão abertas 91 vagas disponibilizadas pelo IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). Os cursos são gratuitos, na cidade de Joinville. Existem várias oportunidades nas áreas de: mecânica, eletroeletrônica e enfermagem.
As inscrições estarão abertas até o dia 29 de junho para os cursos concomitantes e subsequentes gratuitos do Instituto Federal de Santa Catarina.
Uma novidade no processo é que a partir deste semestre será um sorteio que irá definir a seleção.
As inscrições poderão ser feitas online pela internet acessando o site: www.ifsc.edu.br. Porém para aqueles interessados e que porventura não tenham acesso à internet, poderão fazer as inscrições no próprio Campus, que fica no Bairro Costa e Silva, na Rua Pavão, nº1377.
No local haverá computadores disponíveis para que os candidatos acessem e façam suas inscrições.
Para o caso de ocorrerem mais inscritos do que propriamente vagas, a seleção para ingresso nos cursos irá dar-se por meio de sorteio público, na data de 05 de julho.
A divulgação dos selecionados será em 14 de julho na área de Resultados da IFSC.
Para os cursos concomitantes em Mecânica e Eletroeletrônica e para o curso subsequente em Enfermagem as inscrições serão para o Campus Joinville e totalizarão 91 vagas.
Nos casos dos cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica, o estudante fará o ensino técnico no IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), mas o ensino médio em outra instituição.
Se faz necessário que o aluno tenha concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula, para que seja possível o ingresso nos cursos.
Por outro lado, para os cursos técnicos subsequentes em Enfermagem, estes são disponibilizados para quem já tiver concluído o Ensino Médio.
O IFSC estará reservando 50% das vagas para os estudantes que fizeram todo o ensino fundamental em escolas públicas.
A metade dessas vagas será para candidatos os quais a renda familiar total seja “menor” ou igual a um salário mínimo e meio. A outra metade para aqueles cuja renda familiar total seja “maior” que um salário mínimo e meio.
Ainda há uma subdivisão com uma reserva de 37% para indígenas, pardos e pretos, além de pessoas com deficiência.
Por Silvano Andriotti
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?