Cursos Técnicos IFPB em 2017

IFPB oferta 985 vagas em cursos técnicos para o segundo semestre de 2017.

Já está em andamento o período de inscrições para o preenchimento de 985 vagas que foram abertas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Os interessados podem efetuar suas respectivas inscrições até o dia 26 de junho. Trata-se do processo seletivo de cursos técnicos 2017.2 do IPFB. Um dos destaques é que os campi de Areia, Soledade e Santa Luzia estão oferecendo cursos técnicos pela primeira vez.

Em relação ao processo seletivo, saiba que os candidatos serão selecionados através do desempenho escolar dos mesmos em matemática e língua portuguesa durante os 1º e 2º anos do ensino médio. Além disso, a seleção também poderá ser feita através da análise do desempenho dos candidatos no Enem especificamente nas provas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias.

O procedimento de inscrição deve ser feito por meio da internet. Para isso, basta acessar o site oficial do IFPB (estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/edicao/33) na página desse processo seletivo. Além disso, é por meio do link disponibilizado que o candidato encontra o edital oficial de abertura.

Um detalhe bastante importante é quanto à reserva de vagas para estudantes da rede pública. Ao todo nada menos que metade do número total de vagas serão destinadas aos estudantes provenientes de escolas públicas. Em relação a essas vagas reservadas, 50% serão destinadas aos candidatos com renda familiar per capita mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Além disso, há reserva de vagas para candidatos negros, indígenas, pardos e reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Para aqueles que desejam ingressar no IFPB no campus de João Pessoa, saiba que os cursos disponíveis são: eletrônica, eletrotécnica, edificações, mecânica, equipamentos biomédicos, instrumento musical e secretariado. No campus Campina Grande as vagas são para os seguintes cursos técnicos: informática, mineração e manutenção e suporte em informática.

O campus de Areia está ofertando vagas para o curso técnico em serviços de restaurante e bar. Em Cabedelo as oportunidades são para os cursos de: meio ambiente e química. Cabedelo Centro, por sua vez, conta com vagas para técnico em transações imobiliárias. O campus de Cajazeiras reserva vagas para edificações e eletromecânica. Em Esperança você pode disputar vagas para o curso técnico em informática.

Para demais informações como, por exemplo, as vagas em cada campus basta clicar AQUI – estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/edicao/33.

Por Bruno Henrique

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais