Categorias: Cursos

Cursos oferecidos pela Samsung

Samsung, em parceira com o Laboratório de Sistemas Tecnológicos, oferta diversos cursos de tecnologias.

Em parceira com o Laboratório de Sistemas Tecnológicos, a Samsung, criou a plataforma Code IoT (Internet das Coisas), que disponibiliza cursos de tecnologias, como eletrônica básica, robótica, cursos de programação e desenvolvimento de aplicativos Android.

Os cursos são destinados para estudantes e professores do ensino fundamental, porém quem tiver interesse pelo tema poderá se inscrever e fazer as aulas, os cursos são totalmente gratuitos.

Para iniciar o curso é necessário fazer registro no site codeiot.org.br, os cursos terão duração média de quatro a seis semanas, os participantes que cumprirem todas as etapas estabelecidas pelo curso receberão ao final do curso atestado de conclusão de curso.

Estão disponíveis os seguintes cursos:

Introdução à Internet das Coisas

O curso tem como objetivo ensinar como funciona a internet das coisas entenderá quais suas aplicações, auxiliara para projetar soluções para problemas reais e se adaptar com as tecnologias. As inscrições estão abertas, não há prazo para o encerramento, ao final do curso o aluno receberá certificado de concussão, é necessário realizar as tarefas dentro do prazo estabelecido pela plataforma.

Aprendendo a Programar

O aluno terá contato com primeiros passos sobre a programação, usando a linguagem de programação Scratch, utilizará importantes práticas de programação, como remixar, debugar e compartilhar projetos. O início das aulas será dia 03 de julho, com seu termino dia 14 de agosto de 2017. O curso terá duração de seis semanas, ao final do curso o aluno estará apto a receber certificação.

Eletrônica: Conceitos e componentes básicos

O curso tem como objetivo entender como funciona o circuito elétrico, compreender como funciona materiais elétricos aprender a montar um kit básico para dar os primeiros passos para construção de projetos. As aulas iniciarão dia 14 de agosto e findarão dia 11 de setembro, completando assim quatro semanas.

Programação física

O aluno aprenderá a criar projetos utilizando microcontroladores, aprenderá a montar um circuito eletrônico e programa-los para criar objetos inteligentes. O curso terá duração de 6 semanas, iniciando dia 11 de setembro e findarão dia 23 de outubro de 2017.

Aplicativos para dispositivos móveis

Compreender na prática os princípios para criação de aplicativos, aprender usar plataforma Applnventor para desenvolver a interface e a programação de aplicativos, será capaz de criar seus próprios aplicativos para seus smartphone ou tablet. O curso tem duração de cinco semanas, iniciará dia 23 de outubro e terminará dia 27 de novembro. Ao final do curso o aluno estará apto a receber diploma de encerramento.

Objetos Inteligentes conectados

Esse curso é destinado para os alunos testarem os conhecimentos nos cursos anteriores, identificar problemas e desenhar soluções utilizando os conhecimentos que adquiriu no curso de programação, programação física e aplicativos, eletrônica. Sendo assim será capaz de criar seus próprios projetos e resolver problemas reais do seu dia a dia. As aulas terão início no dia 27 de novembro e findará dia 25 de dezembro de 2017, completando o total de quatro semanas.

Por Gisele Alves de Brito

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais