Cursos Técnicos no IFSP em 2017



São ofertadas 2.295 vagas em cursos técnicos nas modalidades presencial ou a distância no Instituto Federal de São Paulo.

Estão abertas as inscrições para processo seletivo de cursos técnicos (presencial ou a distância), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). São 2.295 vagas distribuídas em diversas cidades do estado paulista, em 17 cursos de várias áreas do conhecimento. Os candidatos terão opções de participar das modalidades concomitante (durante o Ensino Médio) ou subsequente (após o Ensino Médio).

Cidades onde os cursos estarão disponíveis

As aulas dos cursos técnicos do IFSP acontecerão nos campi de: São Paulo, Araraquara, São José dos Campos, Campinas, Campos do Jordão, Jacareí, São Carlos, Sorocaba, Suzano, Caraguatatuba, Guarulhos, Birigui, Bragança Paulista, Boituva, Capivari, Catanduva, Hortolândia, Cubatão, Ilha Solteira, Jundiaí, Itapetininga, Piracicaba, Registro, Salto, Epitácio e Tupã.



Áreas ofertadas

O IFSP ofertará cursos nas áreas de: Informática, Mecatrônica, Eletroeletrônica, Administração, Automação Industrial, Logística, Eventos, Edificações, Química, Aquicultura, Mecânica, Design de Interiores, Comércio, Manutenção de Aernonaves, Qualidade e Telecomunicações. A disponibilidade desses cursos varia de acordo com cada cidade.

Processo de seleção dos cursos técnicos IFSP/2017

O processo seletivo será composto somente de uma etapa. Nesse caso, haverá análise do histórico escolar dos candidatos, observando seu desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, durante o 9° ano do Ensino Fundamental ou antiga 8ª série.



Assim, o requisito mínimo é de que tenham pelo menos a média de seis pontos nessas disciplinas. Notas na escala de 0 a 100 deverão ser divididas por 10, para obter a pontuação a ser analisada.

A lista de classificados deverá ser divulgada até 7 de julho de 2017 no site do IFSP. Já as matrículas devem ocorrer no período de 12 a 14 de julho deste ano.

Leia também:  Curso EaD de Organização dos Trabalhos Acadêmicos na Uninter

Como realizar inscrição

Para se inscrever, será necessário acessar o site do IFSP (www.ifsp.edu.br), criar cadastro de usuário no portal e preencher formulário de inscrição e questionário socioeconômico. Isso deverá ser feito até 25 de junho de 2017. No local, os candidatos deverão informar as médias de notas das disciplinas requisitadas.

Após essa etapa, será gerado o número de inscrição, que deverá ser salvo junto com dados fornecidos (inscrição, pessoal e caracterização). Demais informações, tutorial de inscrição e o edital completo do processo seletivo podem ser visualizados neste endereço eletrônico: www.ifsp.edu.br/index.php/outras-noticias/52-reitoria/4630-ifsp-tem-2295-vagas-para-cursos-tecnicos.html.

Por Camilla Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *