Cursos Técnicos no IFS em 2017





Instituto Federal de Sergipe oferta 670 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Uma das principais alternativas para aqueles que desejam adquirir uma formação técnica profissional ainda no ensino médio é recorrer ao curso técnico integrado ao ensino médio. Dessa forma, na medida em que o aluno vai concluindo o ensino médio o mesmo também adquire conhecimentos técnicos que possibilitam seu ingresso no mercado de trabalho. E para os estudantes do Estado de Sergipe que estão concluindo o ensino fundamental, saibam que o processo seletivo do Instituto Federal de Sergipe abrirá inscrições a partir de 1º de junho.

Dessa forma, o IFS estará ofertando nada menos que 670 vagas para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio. É importante destacar que a oportunidade é para ingresso no primeiro semestre de 2018. Com isso, aqueles que ainda vão concluir o ensino fundamental em 2017 estão aptos a participar do processo seletivo. As oportunidades são para ingresso nos seguintes campi: Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão.




As 670 vagas oferecidas pelo IFS estão distribuídas entre os seguintes cursos técnicos: Alimentos; Eletrotécnica; Edificações; Eletrônica; Química e Informática no campus Aracaju; Manutenção e Suporte em Informática além de Agronegócio são as opções do campus Lagarto; Agroindústria e Agropecuária, ambos em regime de residência e semi-residência, e Manutenção e Suporte em Informática são oferecidos no campus São Cristóvão; Aquicultura, Eletrotécnica e Edificações são as opções do campus Estância.

Como já destacado, o início das inscrições se dará em 1º de junho e se estendem até 15 de agosto. É importante destacar que o procedimento de inscrição deve ser realizado por meio exclusivo da internet. Com isso, basta acessar o site oficial do IFS (www.ifs.edu.br). A inscrição será devidamente efetuada mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 5,00 por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) em toda e qualquer agência do Banco do Brasil. Um detalhe importante é que o pagamento de tal taxa pode ser feito até o dia 17 de agosto.


Os candidatos também podem optar pelo pedido da isenção da taxa de inscrição. Tal solicitação deve ser feita de forma presencial no campus em que o candidato vai concorrer a sua vaga. O período de solicitação é de 1º a 20 de junho, a partir das 8h00 até às 11h00 e das 14h00 às 16h00. Vale ressaltar que é necessário atender aos pré-requisitos para solicitar tal benefício.

As provas estão marcadas para o dia 1º de outubro, às 9h00, sendo que a abertura dos portões ocorrer uma hora antes do início das provas. Mais detalhes você encontra no edital oficial clicando AQUI – www.ifs.edu.br/processoseletivo/editais.

Por Bruno Henrique



Post Comment