Cursos Técnicos no IFAM em 2017



Os interessados nos cursos que o IFAM oferta neste ano deverão se inscrever até o dia 11 de junho.

Se você é do Amazonas e deseja fazer um curso técnico é preciso ficar atento. O Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo que preencherá as vagas do 2º semestre de 2017 para os 13 cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente.

De acordo com o Instituto, são 1.163 vagas distribuídas entre os campi Manacapuru, Itacoatiara, Eirunepé, Humaitá, Presidente Figueiredo, Manaus Centro, Parintins, Maués, Lábrea e Coari.



As inscrições vão até o dia 11 de junho e podem ser feitas gratuitamente pelo site do Ifam (www2.ifam.edu.br). Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão ir pessoalmente aos campi, de 2ª a 6ª feira. Os horários de atendimento foram definidos no edital (www2.ifam.edu.br/processo-seletivo-2017-2) do Processo Seletivo.

Para a aprovação dos candidatos será levada em conta a média das notas de matemática e português do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.



Cursos Ofertados

O candidato que quiser concorrer a uma das vagas deverá ter Ensino Médio completo até a data da matrícula do curso. As oportunidades são para os cursos de secretariado, agronegócio, manutenção e suporte de informática, administração, florestas, agricultura, química, meio ambiente, mecânica, informática para web, informática, eletrotécnica e edificações.

IFAM

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia foram criados pelo Governo Federal e considerados uma revolução no Brasil. A base dos Institutos e a Rede Federal de Educação Tecnológica, que surgiram para expandir o ensino tecnológico e técnico, além de promover cursos de qualificação e formação para os trabalhadores, licenciaturas e cursos de pós-graduação lato e stricto sensu.

Leia também:  Curso de Formação de Líderes - Fundação Rede Amazônica

Em 29 de dezembro de 2008 foram criados 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Entre eles o Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM), que nesta época tinha três instituições federais que proporcionavam aos jovens o ensino profissionalizante.

No entanto, em 2014, o Instituto passou a contar com 14 Campi e possuir um Centro de Referência localizado em Iranduba. O IFAM promove a educação profissional com cursos da Educação Básica até o Ensino Superior, Graduação e Pós-graduação.

Por Serrana Filetti

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *