Cursos Técnicos Gratuitos na Escola Técnica de Brasília





Os cursos são para as áreas de telecomunicações, eletrotécnica, eletrônica e informática.

Quem deseja fazer um curso técnico gratuito não pode perder essa oportunidade. A Escola Técnica de Brasília está com 980 vagas abertas para seus cursos técnicos.

As oportunidades são para estudantes que desejam cursar telecomunicações, eletrotécnica, eletrônica e informática.




As inscrições vão até quarta-feira (31) e as aulas serão para o segundo semestre de 2017. Para concorrerem as vaga, os candidatos devem ser egressos do terceiro segmento da educação de jovens e adultos (EJA) ou do ensino médio.

Alunos que estão no segundo ou terceiro ano do ensino médio também podem se inscrever no processo classificatório. Para isso, o candidato deverá se apresentar no auditório da escola que fica na Avenida Águas Claras, Taguatinga Sul – Vila Real, na Qs 7, Lote 2|8. É necessário levar documento (carteira de identidade ou de trabalho ou de motorista) para efetuar a inscrição.


A Escola Técnica de Brasília informa que o horário de atendimento para a inscrição é de segunda a sexta, das 9h às 21h e as matrículas acontecerão de 4 a 7 de julho. Já as aulas terão início em agosto.

Ainda sobre o processo classificatório, os candidatos farão no dia 25 de junho provas de matemática e língua portuguesa.

Para quem se interessou pela oportunidade, a instituição divulga o número de vagas por cada curso. Para eletrônica são 70 vagas no turno matutino, 70 no vespertino e 70 no noturno. Eletrotécnica tem 70 no matutino, 70 no vespertino e 105 no noturno.

O curso de Informática é o que oferece mais oportunidades com 105 vagas para cada turno de aula. Já telecomunicações tem 70 vagas para cada turno.

A Escola

A Escola Técnica de Brasília é uma das mais bem equipadas do país com 35 laboratórios para aulas práticas. A instituição tem como missão oferecer a educação profissional para jovens e adultos e formar cidadãos conscientes e capazes de desenvolver suas habilidades, desempenhando diversas atividades produtivas no mundo do trabalho.

A escola oferece Educação Profissional Técnica e de Nível Médio, além de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores. Ela promove, ainda, a formação ética, o pensamento da criatividade e da reflexão e o desenvolvimento cultural dos estudantes.

Por Serrana Filetti



Post Comment