Cursos Técnicos no IFPI em 2017





IFPI oferta 1.165 vagas em cursos técnicos para quem procura por uma formação profissional após a conclusão do ensino escolar.

Nesta semana, o IFPI (Instituto Federal do Piauí) lançou o edital do exame classificatório. Segundo informações da entidade, são 1.165 vagas em cursos técnicos. Ainda com informações do edital, os cursos em oferta são destinados a estudantes que concluíram ou estão cursando o ensino médio. Os cursos são perfeitos para quem procura por uma formação profissional após a conclusão do ensino escolar.

O edital aponta que as áreas disponíveis são administração, análises clínicas, segurança do trabalho, alimentos, guia de turismo, meio ambiente, serviço de restaurante e bar, agropecuária, vestuário e mineração. Quem quiser seguir uma das áreas deve realizar a inscrição, que deve iniciar no próximo mês.




Antes de falar da matrícula, vale informar que os cursos são para as cidades de Valença, Angical, Uruçuí, Campo Maior, Teresina, Cocal, São Raimundo Nonato, Corrente, São João do Piauí, Floriano, Piripiri, Oeiras, Paulistana, Parnaíba, Pio IX e Pedro II.

Como dito, as inscrições iniciam no dia 6 de junho e devem chegar ao fim no dia 5 de julho de 2017.


Os interessados devem preencher o formulário de forma virtual, pelo site da Instituição (http://www2.ifpi.edu.br/selecao/publico/concurso!exibir?id=16). Feito o preenchimento, agora basta imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e quitar a taxa de pagamento, no valor de R$ 30. Essa taxa pode ser paga nas caixas ou agências eletrônicas do Banco do Brasil.

A galera da capital pode concorrer às vagas dos campi Teresina Zona Sul, Teresina Central e Campus Avançado Dirceu Arcoverde. Para aprimorar mais os conhecimentos, o edital apresenta uma novidade nesta edição, que é o curso técnico em nutrição e dietética. A novidade pode ser executada no campus Teresina Zona Sul.

No dia 30 de julho, das 8h às 12h, a prova do Exame Classificatório será realizada. Segundo o edital, serão 60 questões divididas entre as matérias de Matemática (30) e Língua Portuguesa (30). Para finalizar, no período de 29 de maio a 2 de junho ocorre o preenchimento do requerimento da isenção do pagamento da taxa da matrícula. Os candidatos oriundos da rede pública devem levar esse documento e cópias dos documentos pessoais ao Campus que pretendem participar.

Por Fábio Santos



Post Comment