Cursos Técnicos Gratuitos no Espírito Santo em 2017





Sedu do Espírito Santo oferta 1.104 vagas em diversos cursos técnicos gratuitos.

Estamos passando por um delicado momento na economia brasileira, em que o país se encontra em uma forte crise que tem levado à falência milhares de empresas, fazendo com que estas demitam grande parte do número de colaboradores, que se juntam aos já contabilizados 12 milhões de profissionais em situação de desemprego.

Nesse sentido, todos os dias milhares de pessoas saem à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho. Porém, nem todos conseguem, pois o mercado por sua vez tem se mostrado diante da grande oferta de mão de obra, muito competitivo e exigente. O que faz com que muitas pessoas busquem realizar cursos de capacitação, qualificação e formação profissional. Contudo, nem todos possuem condições financeiras para arcar com este tipo de gasto e acabam ficando para trás nas contratações.




Pensando em ajudar as pessoas que residem no estado do Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Educação, conhecida como Sedu, irá disponibilizar mais de 1.000 vagas para diversos cursos técnicos, todos gratuitos.

O anúncio aconteceu na última quinta-feira dia 25 de maio. Serão ao todo 1.104 vagas em cursos técnicos de várias áreas do conhecimento, todos com nível médio.


O edital está previsto para ser publicado no próximo dia 1º do mês de junho e as inscrições terão início no dia 2 do mesmo mês.

Escolas da rede pública de 14 municípios do estado receberão os cursos.

Veja abaixo os cursos que serão disponibilizados e os municípios que os receberão:

· Administração e Segurança do Trabalho em Aracruz;

· Administração em Baixo Guandu;

· Recursos Humanos em Cariacica;

· Recursos Humanos em Colatina;

· Vendas em Guaçuí;

· Recursos Humanos em Guarapari;

· Logística em Itapemirim;

· Administração em São Domingos do Norte;

· Logística em São Mateus;

· Administração em São Roque do Canaã;

· Agronegócio em Santa Maria de Jetibá;

· Serra: Administração em Vila Velha;

· Logística e Administração em Portos;

· Redes de Computadores e Administração em Vitória.

Se você reside em Maceió e se interessou por um dos cursos anunciados, não deixe de fazer a sua inscrição por meio do site https://selecaoaluno.es.gov.br.

Não perca essa excelente oportunidade que com certeza lhe abrirá muitas portas no mercado de trabalho. Se torne um profissional gabaritado e tenha sucesso no que faz!

Acesse o site e conheça mais sobre o Pronatec.

Por Sirlene Montes



Post Comment