Cursos do Pronatec na Semtur em Maceió (AL)



São ofertadas 600 vagas em cursos do Pronatec na Semtur em Maceió, em Alagoas.

Neste momento de crise econômica pelo qual o Brasil vem passando, conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho está cada vez mais difícil. Principalmente pelo fato de milhares de empresas terem que ser fechadas resultando em milhares de demissões, o que contribui para um número elevado de desempregados no país que já passa dos 12 milhões.

Nesse sentido o mercado de trabalho, diante de tanta mão de obra disponível está a cada dia mais exigente e também competitivo, selecionando profissionais que possuam cursos de formação e capacitação que atendam às necessidades das empresas que contratam.



Pensando em capacitar pessoas e abrir novas portas no mercado de trabalho, a Semtur, que é a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió, está disponibilizando o total de 600 vagas para cursos do Pronatec, que é Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego criado pelo Governo Federal para levar formação profissionalizante e técnica para pessoas de baixa renda,

Os cursos que serão oferecidos em Maceió são nas áreas de inglês básico, Libras (língua brasileira de sinais), recepcionista, assistente administrativo e espanhol básico.



Podem se inscrever pessoas com idade superior a 15 anos que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino de nível médio.

Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 29 do mês de maio, próxima segunda-feira. As matrículas serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió e se encerram no dia 14 do mês de junho.

Uma das vantagens dos cursos está no fato de que todos eles poderão ser realizados na modalidade a distância, o que facilita muito para os alunos, que podem estudar em horários e dias que lhes sejam mais convenientes.

Leia também:  Graduação, Curso Tecnológico e Técnico - Diferenças e Características

De acordo com a Semtur, além dessas 600 vagas disponibilizadas neste mês de maio ainda serão abertos novos cursos que devem ocorrer nos meses de agosto, outubro e fevereiro do ano de 2018.

Quem desejar se matricular deve apresentar na sede seus documentos pessoais como CPF, RG e Comprovante de residência e Comprovante de escolaridade.

Os cursos têm previsão de início para o dia 17 do mês de junho.

A sede da Semtur está localizada na Av. da Paz, região central de Maceió.

Não perca essa oportunidade!

Por Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *