Cursos no Japão para brasileiros





São ofertadas vagas para brasileiros em cursos de nível técnico, profissionalizante e superior no Japão.

Estudar fora do país é um sonho quase impossível para a maioria dos brasileiros, pois os gastos com alimentação, habitação e com os próprios estudos são muito grandes. Contudo, para os brasileiros que sonham em realizar cursos fora do país e qualificarem seus currículos profissionais, acaba de surgir uma excelente chance. É que o Japão acaba de abrir inscrições para um programa do governo que disponibilizará vagas para brasileiros em cursos de nível técnico, profissionalizante e superior.

Você já imaginou conhecer um dos mais famosos países asiáticos e o melhor, realizar um curso de qualidade neste país?




Em uma pareceria entre o governo japonês, por meio de sua embaixada no Brasil e o Ministério de Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do país Asiático, foi possível fazer com que esse programa de bolsas de estudo fosse possível.

Os selecionados para realizarem os cursos poderão fazê-los totalmente gratuitos. Dentre os vários benefícios que serão concedidos os alunos serão isentos das passagens de ida para o Japão e volta para o Brasil, cursos do idioma Japonês, anuidades dos cursos. Além de receber uma bolsa-auxílio para manutenção do Japão, no valor de 3 a 5 mil reais.


As bolsas de estudo no Japão para cursos de graduação serão disponibilizadas para jovens estudantes com idade entre 17 e 21 anos e que já possuam ensino médio completo. Os cursos de graduação oferecidos no Japão são nas áreas de ciências sociais, naturais e humana. Os cursos de Graduação possuem duração prevista para o período de 5 a 7 anos. Contudo o interessado deve possuir conhecimentos avançados da língua inglesa ou japonesa.

Já os cursos de nível técnico serão disponibilizados em várias áreas da engenharia e também da tecnologia, possuindo duração prevista de até 4 anos. Podem participar destes cursos estudantes que já possuam ensino médio completo, além de conhecimentos avançados de língua inglesa e japonesa.

Por sua vez os cursos profissionalizantes que têm duração de 3 anos serão disponibilizados nas áreas de administração, nutrição e tecnologia. Também são voltados para jovens brasileiros de 17 a 21 anos de idade, que dominem a língua inglesa ou japonesa e que possuam ensino médio completo.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 1º de junho e se encerram no dia 30 do mesmo mês.

Para mais informações acesse www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/escola_tecnica.html.

Por Sirlene Montes



Post Comment