Cursos de Educador Infantil, Libras, Informática e Inglês no IFB





IFB oferta 230 vagas em diversos cursos.

Além das faculdades federais que oferecem ensino superior de forma gratuita, os Institutos Federais também ofertam esse tipo de educação. Hoje, no Brasil existe mais de 35 Institutos Federais presente na maioria dos estados e que oferece ensino para milhares de pessoa. E um dos mais importantes é o Instituto Federal de Brasília, o IFB, que para continuar oferecendo cursos para as pessoas tem mais de 230 vagas em diferentes cursos.

O IFB foi criado no ano de 2008 e em quase uma década de existência, é uma das instituições de maior prestígio da Capital Federal. Ao longo dos anos, foram inaugurados cerca de 10 campi localizados nas seguintes cidades: Taguatinga, Brasília, Samambaia, Planaltina, Taguatinga, Centro, Ceilândia, Riacho Fundo, Estrutural, São Sebastião e em Gama.




Além de cursos superiores outras modalidades de formação são oferecidas, como essa mais de 200 oportunidades. Para essas 230 vagas, todas serão oferecidas no Campus Estrutural e serão distribuídas da seguinte forma:

– 40 vagas para o curso de Libras.


– 40 vagas para o curso de Educador Infantil.

– 50 vagas para o curso de Inglês.

– 100 vagas para o curso de Informática.

As inscrições começam no dia 22 de maio e podem ser efetuadas até dia 08 de junho, na internet, através deste endereço: https://processoseletivo.ifb.edu.br/auth/usuarios/entrar. O candidato precisa criar um cadastro para realizar a inscrição. Após as inscrições, as vagas vão ser disponibilizadas por forma de sorteio, que vai acontecer em 27 de junho.

Os interessados precisam se atentar a alguns pré-requisitos como:

– Ensino fundamental completo e ter 15 anos de idade ou mais para participar do curso de Libras.

– Ensino fundamental completo e ter 18 anos de idade ou mais para participar do curso de Educador Infantil.

– Ensino médio incompleto para participar do curso de Inglês.

– Ensino fundamental incompleto e ter 16 anos de idade ou mais para participar do curso de Informática.

Após ser aceito, por meio da seleção, o candidato deve ir até a sede do IBF Estrutural, localizado na Área Especial, nº 1, Cidade do Automóvel, SCIA. Munido de alguns documentos, como: comprovante de residência, documento de identificação, atestado de matrícula e uma foto 3×4 recente. Para mais informações, consulte o edital das vagas: http://www.ifb.edu.br/attachments/article/13890/EDITAL%20FIC%202017.2%20PUBLICA%C3%87%C3%83O.pdf.

Não se esqueça das datas e realize a sua inscrição. Boa sorte!

Por Isabela Castro



Post Comment