Cursos de Especialização Gratuitos no IFSC





São ofertadas 175 vagas em cursos de especialização gratuitos no IFSC.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu inscrições para diversos cursos de especialização gratuitos. São 175 vagas, distribuídas em cinco temáticas diferentes. A oferta e duração das capacitações deverão variar de acordo com a área e local em que as aulas serão ministradas.

Campus Florianópolis-Centro

O curso disponível para este campus tem como tema: “Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos”. Podem participar do processo seletivo pessoas que possuem bacharelado ou superior tecnológico ligado à área de Engenharia Elétrica e afins. O foco da especialização é formar profissionais que desejam trabalhar com desenvolvimento de protótipos, produtos eletrônicos e novas tecnologias.




Número de vagas disponíveis: 25.

Período de aulas: noturno, durante três vezes por semana.


Campus Canoinhas

A especialização ofertada neste campus tem como tema: “Desenvolvimento Rural Sustentável”. Seu foco é em pessoas graduadas em bacharelado ou superior tecnológico, dos seguintes cursos:

– Engenharias Biossistemas, Energia, Pesca e Aquicultura, Hídrica ou Florestal

– Agronomia

– Aquicultura

– Agroecologia

– Bioquímica

– Biocombustíveis

– Biotecnologia

– Ecologia

– Geofísica

– Geologia

– Gestão Ambiental

– Medicina Veterinária

– Irrigação e Drenagem

– Meteorologia

– Silvicultura

– Oceanografia

– Zootecnia

– Ciências Biológicas

– Ciências Naturais

– Áreas correlatas.

O curso tem como intuito qualificar profissionais que desejam atuar em áreas de ensino e pesquisa ligadas às ciências agrárias.

Número de vagas disponíveis: 30.

Período de aulas: noturno, duas vezes por semana.

Campus Joinville

Este curso tem como tema: “Especialização Técnica em Saúde do Idoso”. Desse modo, podem participar pessoas maiores de 18 anos, que sejam egressas de cursos técnicos de enfermagem. A meta principal da capacitação é garantir aos alunos orientação técnica a respeito dos cuidados adequados a pessoas idosas.

Número de vagas disponíveis: 40.

Período de aulas: manhã e tarde, uma vez por semana.

Campus Xanxerê

A pós-graduação reservada para este campus tem como tema: “Concepções multidisciplinares de leitura”. Podem se inscrever graduados em qualquer área, principalmente naquelas ligadas à Educação. Nesse caso, a ideia é nortear ações pedagógicas dos participantes.

Número de vagas disponíveis: 40.

Período de aulas: tarde ou noite, duas vezes a cada 15 dias.

Campus Caçador

A capacitação deste campus tem como assunto: “Interdisciplinaridade e práticas pedagógicas na Educação Básica”. Assim, podem participar professores da educação básica, pedagogos e egressos de cursos de licenciatura. Dessa forma, o foco do curso é formar e qualificar professores de maneira mais crítica e reflexiva para o exercício de suas atividades.

As inscrições devem ser feitas até 28 de maio de 2017, no site do IFSC (www.ifsc.edu.br). Já o edital completo e demais informações sobre os processos seletivos, podem ser obtidos aqui – www.ifsc.edu.br/editais-ingresso-menu/4407-editais.

Por Camilla Silva



Post Comment