Calendário do ENEM 2017





Veja aqui o calendário completo do ENEM 2017.

Quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deve ficar atento às datas divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC). A novidade desse ano é que as provas serão aplicadas em dois domingos seguidos e não mais em um final de semana, como nas edições anteriores. Confira a seguir o calendário do ENEM 2017 e anote no celular ou na sua agenda para não perder o prazo.

As inscrições têm início no dia 8 de maio (segunda-feira) e se estendem até o dia 19 de maio (sexta-feira). Fazendo o seu cadastro nos primeiros dias com atenção, você efetua a inscrição, evita esquecimentos, erros ou possíveis problemas de conexão com a internet. Além de preencher um formulário com informações pessoais, os alunos devem informar se necessitam de atendimento especial e também têm de escolher a cidade em que vai realizar o exame e a língua estrangeira para a prova, espanhol ou inglês. Quando concluir o seu cadastro, o sistema vai gerar um boleto para pagamento, exceto para aqueles que optaram pela isenção.




Algumas semanas antes do ENEM, a partir da segunda quinzena do mês de outubro, você deve acessar o site para imprimir o cartão de confirmação de inscrição. Nele constará o seu local de prova. Fique atento, pois o MEC não envia o documento para sua casa ou escola.

O ENEM ocorrerá nos domingos dia 5 e 12 do mês de novembro. Os candidatos terão uma semana para descansar a mente ou revisar a matéria. No primeiro dia, os estudantes terão 5h30 para responder às questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação.


Lembre-se que você deve passar a limpo a redação e marcar o gabarito nesse intervalo de tempo.

No domingo seguinte, a prova terá duração de 4h30. As áreas de conhecimento avaliadas serão Matemática e Ciências da Natureza.

Nesses dois dias lembre-se de marcar o gabarito com calma para evitar erros.

O resultado final será divulgado pelo MEC em 19 de janeiro de 2018 (sexta-feira).

O que não muda no ENEM 2017:

Em dois dias de prova os candidatos responderão, presencialmente, a quesitos sobre quatro áreas de conhecimento que contemplam as matérias dos três anos do ensino médio, além da redação.

Saiba mais aqui.

Melisse V.



Post Comment