Novos Cursos oferecidos no IFSC em 2017



O IFSC oferta 7 novos cursos, sendo 4 técnicos, 1 superior e 2 pós-graduações.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com a sede localizada na cidade de Florianópolis, tem um conjunto administrativo que conta com apoio didático-pedagógico e disciplinar. A instituição presta serviços na educação profissional, científica e tecnológica, tendo como linha participativa os projetos voltados para as linhas de pesquisa, ensino e extensão.

O instituto oferta várias modalidades de cursos, como os cursos de qualificação de formação inicial e continuada que são os cursos de aperfeiçoamento e qualificação. Sendo assim existem os cursos técnicos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, os cursos técnicos concomitantes, ou seja, os simultâneos, cursos técnicos subsequentes que são os cursos técnicos pós Ensino Médio, entre outras modalidades.



Em reunião com o Conselho Superior o Instituto Federal de Santa Catarina, autorizou sete novos cursos para a instituição. Serão ofertados ao todo quatro cursos técnicos, um superior, além de duas pós-graduações.

Os cursos serão distribuídos nos seguinte campus e nas seguintes regiões, sendo na Região Oeste, o Campus de São Carlos irá ofertar o curso de Engenharia Civil, no Campus São Miguel do Oeste irá ofertar o técnico subsequente em Administração, no Campus Xanxerê ofertará a Especialização em Concepções Multidisciplinares de Leitura. Na Região Meio Oeste, disponibilizará no Campus Caçador os cursos de Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica e o curso de Técnico concomitante em Logística. Na Região da Serra ofertará no Campus Urupema o curso Técnico concomitante em Administração e na Região Sul o Campus de Tubarão contará com o técnico concomitante em Desenvolvimento de Sistemas.



Os setes cursos terão as seguintes características:

Campus São Carlos – Engenharia Civil

Forma de Ingresso: Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – Duração: 5 anos (10 semestres) – Vagas: 40 vagas anuais – Período: Noturno (no primeiro ano) Vespertino (Anos seguintes)

Leia também:  Curso de Negociação em Vendas - Senac Santana do Livramento (RS)

Campus São Miguel do Oeste – Técnico subsequente em Administração

Forma de ingresso: Sorteio Público – Duração: Dois anos (4 semestres)- Vagas: 40 vagas

Campus Xanxerê – Especialização em Concepções Multidisciplinares de Leitura

Forma de ingresso: preenchidas por meio de memorial descritivo e entrevista com candidatos – Duração: 18 meses (três módulos) – Público alvo: Graduados na área de educação

Campus Caçador – Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica

Forma de ingresso: sorteio público- Público Alvo: Professores das redes públicas e privadas da educação de ensino. – Duração: 18 meses (420 horas) – Vagas: 40 vagas

Campus Caçador – Técnico concomitante em Logística

Forma de ingresso: sorteio público – Vagas: 40 vagas – Duração: 1 ano

Campus Urupema – Técnico concomitante em Administração

Forma de ingresso: sorteio público – Vagas: 40 vagas – Duração: 2 anos

Campus Tubarão – Técnico concomitante em Desenvolvimento de Sistemas

Forma de ingresso: sorteio público – Vagas: 40 vagas semestrais – Duração: 1140 horas de capacitação (três semestres)

Os cursos serão ofertados no primeiro semestre de 2018, sendo assim para as formas de ingressos por meio do SiSU, torna-se necessário realizar a prova do ENEM 2017, lembrando que as inscrições estarão abertas a partir do dia 08 de maio de 2017.

Por Gisele Alves de Brito

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *