Cursos Técnicos de Música no Conservatório Pernambucano de Música





São oferecidos cursos técnicos de arranjo, composição, canto e instrumento e regência no Conservatório Pernambucano de Música. Inscrições estão abertas.

O CPM, Conservatório Pernambucano de Música, abriu na última terça-feira, dia 2 de maio, as inscrições destinadas aos cursos técnicos de arranjo, composição e canto, além do curso de instrumento e regência. O procedimento não possui qualquer tipo de custo e tem seu prazo findado na segunda-feira, dia 15 de maio.

Os interessados em concorrer a uma destas oportunidades poderão realizar seu cadastramento por meio da página eletrônica da instituição (www1.educacao.pe.gov.br/cpminscricao).




As atividades do conservatório serão oferecidas tanto nos turnos da tarde como da noite. As oportunidades são oferecidas para os alunos que possuem interesse em estudar saxofone, flauta doce, oboé, canto erudito e ainda cavaquinho. Só poderão fazer parte os candidatos que já possuam um nível de conhecimento musical comprovado. O número de oportunidades que são ofertadas para cada modalidade poderá ser conferida por meio do documento de edital, neste link: www.conservatorio.pe.gov.br/wp-content/uploads/2017/04/EDITAL-2017.2.pdf.

O processo de seleção irá ser realizado mediante a uma prova de conhecimentos em percepção e teoria musical. A seletiva irá consistir em questões de múltipla escolha e também uma avaliação prática, onde ocorrerá a execução de programa no segmento em que se deseja pleitear. Os candidatos que estiverem inscritos irão realizar os testes no dia 22 de junho de 2017.


A seletiva ia ocorrer em dois diferentes horários: o primeiro sendo das 8h30 até às 11h30, onde irá ocorrer a avaliação de percepção musical e de escrita de teoria. E o segundo horário será das 14h até às 17h, onde os candidatos irão ser submetidos a uma prova prática, além de uma avaliação de solfejo.

Os resultados irão ser divulgados, pelo próprio Conservatório Pernambucano de Música, no dia 28 de junho, onde estará afixada no quadro de avisos a listagem final dos aprovados.

Os candidatos que forem aprovados e estiverem contidos na lista, deverão realizar suas matrículas no dia 11 de julho de 2017 e provavelmente irão iniciar suas aulas na data prevista de 7 de agosto (segunda-feira).

Se você possui um talento musical e gostaria de fazer parte do Conservatório Pernambucano de Música não perca esta oportunidade e se inscreve antes que finde o prazo de inscrição.

Por Filipe Silva



Post Comment