Google Classroom – Plataforma de Ensino





Google Classroom é uma plataforma de ensino onde pessoas que gostam de ensinar e entendem do assunto podem se comunicar com pessoas que querem aprender.

Você está sabendo sobre o Google Classroom? Essa inovação Google já tinha sido lançada há algum tempinho, porém só algumas pessoas tinham acesso, como professores e instituições afiliadas a esse novo processo. Porém, agora o Google resolveu abrir o Google Classroom para qualquer pessoa que esteja interessada em sua proposta.

Vamos falar um pouco sobre ela então:




O Google Classroom é a oportunidade que toda pessoa que gosta de ensinar e sabe um conteúdo de forma profunda possa se comunicar com outras pessoas que querem aprender. Como a plataforma está abertas para qualquer tipo de público, agora é bem fácil de você se afiliar se tiver vontade de "dar aulas" ou apresentar um conteúdo novo para as pessoas, basta ter uma conta Google (ter um email Gmail já se caracteriza como ter uma conta Google).

Recentemente, o Google vem apostando em novas plataformas para poder atingir mais áreas de atuação e expandir suas ações, também para se tornar uma referência em segmentos que venham a facilitar a vida das pessoas. Esse é o caso do Google Hire, que falamos recentemente aqui no Blog. Caso não tenha visto, o Google Hire é uma plataforma para conectar empresas e pessoas em busca de trabalho para oportunidades de emprego. A plataforma ainda está sendo desenvolvida, não é possível se cadastrar nela, mas sabe-se que a mesma deve seguir algo similar a o que já é feito pelo LinkedIn. Resta esperar para saber se vai existir algum plano pago, como acontece no LinkedIn para facilitar e tornar mais próximo esse contato entre empregador e empregado.


O Google Classroom não exige experiência na área por parte dos seus participantes. A ideia que se tem é que essa plataforma funcione basicamente como funciona o YouTube, onde as pessoas desenvolvem conteúdos, postam e acarretam visualizações. Não se sabe ainda se vai existir algum processo de monetização por conta das visualizações, pois a decisão de tornar público o Google Classroom ainda é recente e espera-se para analisar resultados e receptividade por parte do público.

Se você sempre teve vontade de ensinar as pessoas algum tipo de conteúdo, essa pode ser uma ótima chance para formar uma turma de alunos, trocando experiências e informações acerca das mais variadas áreas.

Por Yamí de Araújo Couto



Post Comment