Cursos Técnicos e Superiores no IFRO em 2017





Instituto Federal de Rondônia abre 238 vagas em cursos técnicos e superiores.

Fazer um curso técnico ou superior numa instituição tão bem vista quanto é o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, é sem dúvida uma boa forma de situar-se no mercado.

Os cursos técnicos são de cunho profissionalizante, usando-se de métodos bastante práticos para que os alunos possam atuar na área escolhida ainda enquanto estão estudando. A formação superior, por sua vez, garante uma boa colocação no meio profissional, já que o ambiente tecnológico da faculdade garante excelência, além do bom nome de graduação pública.




O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, o IFRO, fez a divulgação da abertura dos processos seletivos simplificados para preencher 238 oportunidades para o ensino técnico e superior. O anúncio das vagas, feito na última segunda-feira, dia 24 de abril, já tem os detalhes divulgados no portal oficial da seleção.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de maio.


O Ifro informou que estudantes que tenham terminado o ensino médio até a data de matrícula. Das 238 vagas disponíveis, 120 destinam-se aos cursos técnicos de Aquicultura, ministrado no campus de Ariquemes; para o curso de Eletromecânica, ministrado em Vilhena e o de Comércio, ministrado em Jaru, sendo 40 vagas para cada unidade.

As 118 oportunidades restantes são para os seguintes cursos superiores: análises e desenvolvimento de sistemas; gestão comercial; engenharia agronômica e zootecnia, além de tecnologia em gestão ambiental; nos campus de Ji-Paraná, campus zona norte de Porto Velho, campus Colorado do Oeste, respectivamente.

A avaliação, segundo o Instituto Federal, será feita através da pontuação de cada candidato, levando em consideração a nota média nas matérias de matemática e português alcançadas pelos estudantes no período do primeiro ao terceiro ano do ensino médio. O resultado da avaliação será anunciado no dia 19 de junho, sendo que as matrículas para as modalidades estarão abertas no dia seguinte, 20 de junho.

Os interessados em se inscrever, podem conferir todos os procedimentos requeridos, acessando o portal do Ifro – selecao.ifro.edu.br.

Por Carolina B.



Post Comment