Cursos Técnicos e de Graduação no IFS em 2017





IFS recebe inscrições dos interessados em seus cursos técnicos e de graduação.

Todo mundo sabe que uma boa formação escolar é algo extremamente importante e determinante para o futuro de qualquer pessoa. Nesse sentido, entende-se que qualquer tipo de formação é útil para a soma de conhecimentos, para um bom desempenho profissional e para abrir mais oportunidades em um mercado que se mostra a cada dia mais competitivo e exigente.

Pensando em capacitar pessoas, oferecendo uma formação de qualidade que abra muitas portas no mercado de trabalho, o IFS, Instituto Federal de Sergipe, abriu o prazo de inscrições para diversos cursos de nível técnico e de graduação.




Conforme informações fornecidas pelo Instituto, serão disponibilizadas centenas de vagas em cursos a serem realizados em diversos campi do estado, como os campi de Estância, Itabaiana, Lagarto, São Cristóvão, Propriá e Tobias Barreto.

Serão oferecidos cursos em diversas áreas e os interessados na realização de um deles, deve fazer a sua inscrição pessoalmente na secretaria do campus onde deseja uma vaga.


As inscrições podem ser feitas somente até a primeira semana do mês de maio, variando a data final conforme o campi.

Já as aulas estão previstas para terem início ainda no segundo semestre deste ano.

A instituição não aplicará provas para selecionar os alunos para os cursos de nível técnico nem para os cursos de nível superior. Dessa forma, o processo de seleção para os cursos técnicos será realizado por meio de análise da média que o estudante obteve na escola, sendo que será necessária a apresentação do certificado de conclusão do Ensino Médio.

Já o processo seletivo para os cursos de graduação, será realizado também por análise de nota, só que será usada para este fim a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o popular Enem, de forma que o candidato deva apresentar seu boletim do exame.

Veja abaixo as datas em que os interessados podem fazer suas inscrições:

– Para os cursos técnicos:

Campi de Estância: 10 a 28/04;

Campi de Itabaiana: 10/04 a 10/05;

Campi de Lagarto: 12/04 a 04/05;

Campi de Propriá: 10/04 a 05/05/;

Campi de São Cristóvão: 10/04 a 10/05;

Campi de Tobias Barreto: 11/04 a 04/05.

– Para os cursos de graduação:

Campi de Lagarto: 11/04 a 02/05.

Inscreva-se e tenha um futuro de muitas oportunidades!

Por Sirlene Montes



Post Comment