Cursos Técnicos no IFF em 2017





IFF tem 704 vagas oferecidas em cursos técnicos de nível médio.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) abriu inscrições para processo seletivo de cursos técnicos de nível médio, sendo no total 704 vagas ofertadas.

As aulas serão iniciadas no 2° semestre de 2017, no Campus Avançado São João da Barra e nos campi Capo Frio, Campos Centro, Bom Jesus do Itabapoana, Campos Guarus, Itaperuna, Unidade de Formação de Cordeiro e Quissimã.




Relação de cursos:

Os cursos oferecidos são para as seguintes áreas:

· Automação industrial

· Cozinha


· Enfermagem

· Eletromecânica

· Eletrotécnica

· Farmácia

· Informática

· Química

· Edificações

· Estradas

· Segurança do Trabalho

· Mecânica

· Telecomunicações

Como participar do processo seletivo da IFF:

Para participar do processo seletivo, é necessário estar no 2° ano do Ensino Médio, em curso técnico concomitante, ter finalizado o Ensino Médio ou equivalentes a essas situações. As inscrições devem ser feitas até 12 de maio de 2017, neste endereço eletrônico: www.selecoes.iff.edu.br.

Isso também pode ser feito de forma presencial no campus de interesse do aluno, em que deverão ser apresentados (em formato original): CPF, e-mail e documento de identificação com foto. É necessário, ainda, pagar uma taxa de R$25 através de boleto emitido ao término dessa etapa. Quem deseja solicitar isenção desse valor, deve requerer o desconto no momento da inscrição. Nesse caso, ela deverá ser realizada no período de 12 a 26 de abril de 2017. O resultado dessa solicitação será publicado em 4 de maio de 2017.

Além disso, a seleção contará com vagas reservadas para portadores de necessidades especiais, negros, pardos e índios. Também 50% das vagas disponíveis estarão voltadas para candidatos que realizaram Ensino Fundamental de forma integral em escolas da rede pública. Essas possibilidades foram criadas, visando maior participação da comunidade nesse tipo de capacitação profissional.

Etapas de seleção:

O processo terá apenas uma etapa, sendo composta de prova objetiva de múltipla escolha, que deverá ser realizada em 11 de junho de 2017, das 8h30 às 11h30. A avaliação valerá o total de 40 pontos.

Já a lista de aprovados, será divulgada em 6 de julho de 2017, no mesmo site informado acima. No local também é possível acessar o edital completo, visualizar todo o cronograma, obter dados dos campi e relação de cursos disponíveis por instituição. Em caso de dúvidas referentes às inscrições, basta enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br.

Por Camilla Silva



Post Comment