Bolsas de Estudo para Cursos Técnicos no Senai-BA





Senai da Bahia oferece 4.500 vagas em cursos técnicos, sendo 450 vagas destinadas a bolsas de estudo.

Quando falamos de qualidade de ensino profissionalizante, o Senai é um dos nomes que nos vem imediatamente à cabeça. Consolidado há anos por fornecer ensino técnico de qualidade, a instituição proporciona aos alunos vivência prática nas áreas escolhidas para estudo. É muito comum que alunos terminem o curso empregados, até porque existem feiras internas onde muitos representantes de empresas buscam talentos.

Depois da próxima segunda-feira, dia 10 de abril de 2017, estarão abertas as inscrições para as 450 bolsas de estudos para curso técnico concedidas pelo Senai da Bahia. As oportunidades contemplam Salvador e mais nove cidades.




As vagas são para início no segundo semestre do ano, sendo que dessas 4.500 oportunidades, 450 são para preenchimento com bolsa de estudos. Ou seja, 10% das vagas para ensino presencial e a distância são destinadas aos que não podem arcar com os custos do curso.

Para o próximo semestre, a grande estrela da lista de cursos fica por conta dos técnicos em Mineração e Sistemas de Energias Renováveis.


Falando sobre as bolsas de estudo, elas direcionam-se para estudantes que tenham obtido, no mínimo, a pontuação média de 550 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além disso, é necessário que o candidato que deseja tentar a bolsa, realize a declaração de baixa renda. As notas do ENEM são válidas a partir do resultado de 2012. Sob essas condições, os candidatos podem inscrever-se até dia 11 de junho, enquanto para os candidatos que não desejam concorrer a bolsas, o prazo estende-se até dia 20 do mesmo mês.

A forma de inscrição se dá apenas pela internet e é inteiramente gratuita. Tanto os cursos de ensino à distância (EAD), quanto os presencias, recebem inscrições através do link oficial da instituição (www.tecnicosenai.com.br). Todas as informações acerca da candidatura, tais como lista de cursos e valores das mensalidades, podem ser consultadas neste site.

Além de Salvador, as vagas contemplam os municípios de Vitória da Conquista, Luís Fernando Magalhães, Juazeiro, Ilhéus, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Barreiras, Camaçari e Alagoinhas.

Por Carolina B.



Post Comment