Bolsas de Estudo para Pós-Graduação na Espanha e Reino Unido





Instituto Elektro oferta cursos de pós-graduação nas áreas de Meio Ambiente e Energia no Reino Unido e na Espanha.

Quem estiver com planos de fazer uma pós-graduação internacional com certeza vai gostar dessa notícia: o Instituto Elektro, integrante do Grupo Iberdrola, anunciou recentemente que estará selecionando candidatos que pretendem cursar uma pós-graduação no exterior.

De acordo com as informações divulgadas até o momento o processo seletivo irá selecionar bolsistas para o Programa de Bolsas de Estudos. Segundo as informações as oportunidades são direcionadas para cursos de pós-graduação latu sensu nas áreas de Meio Ambiente e Energia. Os cursos de pós-graduação acontecerão no Reino Unido e na Espanha.




Quem poderá concorrer às bolsas?

Segundo o Instituto Elektro estão habilitados a concorrer às bolsas oferecidas candidatos com nacionalidade brasileira. Os interessados precisam contar com título de graduação ou ainda com a conclusão da graduação prevista para até o mês de junho de 2017. Estes acadêmicos poderão realizar seus estudos em universidades britânicas e espanholas dentro do ano acadêmico 2017-2018.

O Instituto Elektro informa também que no processo de seleção será feita uma análise de todo o processo acadêmico do interessado, de seu currículo assim como de seu real interesse pelo projeto de estudos.


Além de tudo isso, é importante destacar que será o próprio Instituto Elektro que irá custear o valor do total do curso além da bolsa de auxílio mensal no valor correspondente a 1.580 euros, no caso dos bolsistas que irão estudar no Reino Unido e de 1.200 euros para aqueles que forem cursar a pós-graduação na Espanha.

Esses valores são pagos com o objetivo de ajudar os estudantes com os mais diversos custos, tais como, compra de materiais, transporte e moradia. A duração das bolsas será entre nove e doze meses, conforme o país escolhido pelo candidato para realizar seus estudos.

Como se inscrever no programa?

Os interessados que atenderem todos os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever via internet. Para este fim está sendo disponibilizado o seguinte endereço eletrônico: www.elektroholding.com.br. Por meio deste site também poderão consultar todos os editais referentes ao programa.

Através dessa iniciativa, o Instituto Elektro visa promover a excelência com relação à formação dos jovens que estão interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre temas ligados a eficiência do sistema energético, meio ambiente e energias renováveis.

Para obter mais informações acesse a página do Instituto www.elektroholding.com.br.

Por Denisson Soares



Post Comment