Bolsas de Estudo para Cursos no Canadá



Governo do Canadá oferta 400 bolsas de estudo para estudantes de doutorado, mestrado ou graduação do Brasil e outros países da América Latina.

O Governo do Canadá divulgou recentemente uma boa notícia para quem é estudante de doutorado, mestrado ou graduação do Brasil assim como de diversos outros países que fazem parte da América Latina. A novidade é que o país da América do Norte está oferecendo 400 bolsas de estudo!

De acordo com as informações divulgadas, os selecionados que ganharem a bolsa ainda receberão uma ajuda que pode variar entre 7.200 e 9.700 dólares canadenses. Neste caso, são para quatro e seis meses de curso respectivamente, os valores citados.



Os estudantes interessados em aproveitar essa oportunidade poderão garantir suas inscrições até o dia 25 de abril de 2017. Vale destacar que a candidatura deverá ser apresentada pela instituição canadense em nome do estudante.

As bolsas que estão sendo oferecidas fazem parte do Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP – Emerging Leaders in the Americas Program, em inglês / PFLA – Programme des futurs leaders dans les Amériques, em francês).



O Programa Futuros Líderes precisa de um acordo entre a instituição canadense e a brasileira, principalmente no caso dos alunos de cursos de graduação. Na situação dos candidatos de pós-graduação, no caso em que não exista um intercâmbio formal entre as instituições dos dois países, serão aceitas as candidaturas que tratam de uma nova ou de uma colaboração que já existe entre os professores das instituições.

Sobre as bolsas é importante destacar que quem administra tudo são as instituições canadenses que irão oferecer os cursos. Isso envolve também os gastos com o transporte aéreo, despesas com moradia, equipamentos (menos computadores) livros, seguro saúde e visto para o país.

Leia também:  Cursos Técnicos no Senac DF - 2020

O ELAP foi lançado em abril de 2009. Desde o início já conseguiu contemplar por meio de bolsas 780 alunos brasileiros de diversas áreas como a de tecnologia da informação, engenharia, ciência aplicadas, biológicas, ciências da vida, música, educação, direito, negócios e ciências sociais.

Segundo o embaixador do Canadá aqui no Brasil os benefícios que um intercâmbio pode trazer para o estudante vão muito além dos aspectos ligados a termos acadêmicos. Essa experiência pode inclusive se refletir em projetos de negócios, aspectos culturais e investimentos futuros.

Se você se interessou pelo projeto acesse o serviço www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/highlights-faits/2016/2016-03-ELAP-POR.aspx?lang=pt.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *