Vagas para Bolsistas em Cursos Técnicos EaD no IFMS



Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de março.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com vagas e inscrições abertas para o processo seletivo de profissionais para cursos técnicos na modalidade a distância.

A oferta fará parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Podem participar do processo tanto servidores do IFMS quanto público externo. Os selecionados receberão bolsa remuneração, de acordo com função e atividades desempenhadas durante os cursos do programa.



A seleção está voltada para a formação de cadastro de reserva para diversos níveis, sendo encargos para: apoio administrativo-financeiro, professores (formadores ou mediadores a distância ou presencial) e coordenadores (de curso, polo ou de professores mediadores).

Como se inscrever:

Para participar, é necessário ter formação para a função desejada, experiência, além de conhecimento de informática em geral e internet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de março de 2017, neste endereço: http://selecao.ifms.edu.br.



As exigências e atribuições de cada cargo estão descritas no edital de abertura, disponível na seção “Central de Seleção”, no site do IFMS.

Bolsa/remuneração:

Os selecionados receberão bolsa/remuneração por hora trabalhada, que poderá ser de R$18 (encargo de apoio) a R$90 (professor formador). Nos demais casos, a carga horária vai variar de acordo com as atividades desempenhadas e unidades curricular ministrada. Além disso, o número de profissionais contratados dependerá da quantidade de turmas fechadas para os cursos do programa.

Como será o processo de seleção:

O processo de seleção será feito em uma única etapa, sendo feito ainda durante o momento da inscrição. Dessa forma, os candidatos deverão preencher um questionário referente à sua formação acadêmica e experiência profissional. Essas informações vão gerar, automaticamente, um número de pontos. Caso ocorra aprovação nessa etapa, posteriormente será necessário comprovar por meio de documentos os dados fornecidos.

Leia também:  Pronatec - Programa de Acesso ao Ensino Técnico atinge 2,5 Milhões de Bolsas

Após isso, será realizada uma avaliação prática sobre informática, em que os candidatos selecionados deverão responder questões sobre: editores de texto, planilhas, uso de internet, correio eletrônico e internet.

Os resultados preliminares da seleção serão divulgados 4 de abril de 2017, no site da instituição.

O Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) será o responsável pelo processo seletivo. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o órgão através do telefone: (67) 3378-9640 ou pelo endereço de e-mail: selecao.cread@ifms.udu.br.

Por Camilla Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *