Cursos de Qualificação Online Gratuitos na FGV

Fundação Getúlio Vargas oferta vagas em cursos online de qualificação gratuitos em diversas áreas. Confira.

A (FGV) Fundação Getúlio Vargas oferece cursos online de qualificação gratuitos nas Áreas de Direito, Gestão Empresarial e Financeira, Sustentabilidade e Finanças Pessoais.

A Fundação Getúlio Vargas é a primeira organização do Brasil a se tornar membro do Open Course Ware Consortium – OCWC –, uma união de instituições de ensino de vários países que disponibilizam conteúdos e materiais didáticos gratuitos, pela internet.

Para ingressar a um dos cursos que o FGV Online dispõe nesse consórcio, os interessados precisam acessar o link www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos, veja algumas das opções abaixo:

– Balanced Scorecard – Gestão Empresarial – 05 horas; Como Gastar Conscientemente – Gestão Financeira – 08 horas; Aspectos Gerais da Arbitragem – Direito – 05 horas; Ciência e Tecnologia – Gestão Empresarial – 15 horas; Condutas Anticoperativas – Gestão Empresarial – 05 horas; Argumentação Jurídica – Direito – 05 horas; Como Planejar a Aposentadoria – Gestão Financeira – 10 horas; Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário – Direito – 05 horas; entre outros cursos.

A FGV também disponibiliza os cursos patrocinados nas Áreas de Finanças Pessoais e Sustentabilidade:

– Como Organizar o Orçamento Familiar – Finanças Pessoais – 12 horas; Como Economizar em Tempo de Crise – Finanças Pessoais – 08 horas; Sustentabilidade no dia-a-dia: Orientações para o Cidadão – Sustentabilidade – 12 horas; Sustentabilidade Aplicada aos Negócios: Orientações para Gestores – Sustentabilidade – 10 horas; entre outros cursos.

Sendo que os projetos do OCWC, particularmente, não possibilitam titulação, certificação, crédito ou acesso a instrutores e os materiais didáticos estão disponibilizados gratuitamente, perante a condição de licenças livres para utilização e modificações por professores e alunos em torno do mundo.

Os educandos que quiserem receber uma declaração ao término do curso escolhido, precisam preencher um cadastro no momento da inscrição. Nessa situação, ao término do curso, o aluno deverá realizar um teste, formado por 10 questões objetivas, e conseguindo nota mínima 7.0, o educando conseguirá imprimir essa declaração.

A declaração será impressa na língua portuguesa e expedida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Anulando as barreiras da distância e potencializando o tempo dos alunos, o Programa FGV Online viabiliza que o conhecimento gerado nas Escolas da FGV seja disponível a uma grande quantidade de alunos em todo o Brasil, por intermédio da oferta de cursos desenvolvidos tanto em uma mídia única quanto aqueles que usam, conjuntamente, encontros presenciais, internet, webcasts e TV via satélite.

Por Lucineia Fatima Campos

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais