Cursos de Qualificação Online Gratuitos na FGV



Fundação Getúlio Vargas oferta vagas em cursos online de qualificação gratuitos em diversas áreas. Confira.

A (FGV) Fundação Getúlio Vargas oferece cursos online de qualificação gratuitos nas Áreas de Direito, Gestão Empresarial e Financeira, Sustentabilidade e Finanças Pessoais.

A Fundação Getúlio Vargas é a primeira organização do Brasil a se tornar membro do Open Course Ware Consortium – OCWC –, uma união de instituições de ensino de vários países que disponibilizam conteúdos e materiais didáticos gratuitos, pela internet.



Para ingressar a um dos cursos que o FGV Online dispõe nesse consórcio, os interessados precisam acessar o link www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos, veja algumas das opções abaixo:

– Balanced Scorecard – Gestão Empresarial – 05 horas; Como Gastar Conscientemente – Gestão Financeira – 08 horas; Aspectos Gerais da Arbitragem – Direito – 05 horas; Ciência e Tecnologia – Gestão Empresarial – 15 horas; Condutas Anticoperativas – Gestão Empresarial – 05 horas; Argumentação Jurídica – Direito – 05 horas; Como Planejar a Aposentadoria – Gestão Financeira – 10 horas; Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário – Direito – 05 horas; entre outros cursos.



A FGV também disponibiliza os cursos patrocinados nas Áreas de Finanças Pessoais e Sustentabilidade:

– Como Organizar o Orçamento Familiar – Finanças Pessoais – 12 horas; Como Economizar em Tempo de Crise – Finanças Pessoais – 08 horas; Sustentabilidade no dia-a-dia: Orientações para o Cidadão – Sustentabilidade – 12 horas; Sustentabilidade Aplicada aos Negócios: Orientações para Gestores – Sustentabilidade – 10 horas; entre outros cursos.

Sendo que os projetos do OCWC, particularmente, não possibilitam titulação, certificação, crédito ou acesso a instrutores e os materiais didáticos estão disponibilizados gratuitamente, perante a condição de licenças livres para utilização e modificações por professores e alunos em torno do mundo.

Leia também:  Cursos Preparatórios para o ENEM na FGV Online

Os educandos que quiserem receber uma declaração ao término do curso escolhido, precisam preencher um cadastro no momento da inscrição. Nessa situação, ao término do curso, o aluno deverá realizar um teste, formado por 10 questões objetivas, e conseguindo nota mínima 7.0, o educando conseguirá imprimir essa declaração.

A declaração será impressa na língua portuguesa e expedida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Anulando as barreiras da distância e potencializando o tempo dos alunos, o Programa FGV Online viabiliza que o conhecimento gerado nas Escolas da FGV seja disponível a uma grande quantidade de alunos em todo o Brasil, por intermédio da oferta de cursos desenvolvidos tanto em uma mídia única quanto aqueles que usam, conjuntamente, encontros presenciais, internet, webcasts e TV via satélite.

Por Lucineia Fatima Campos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *