Para os interessados, profissionais e estudantes da área de marketing, a Insper está atualmente com inscrições abertas para seu curso de Introdução ao Marketing Analítico. O curso, que será ministrado gratuitamente via internet, contará também com uma versão paga, caso o aluno deseje receber um certificado ao final das aulas.
Sem a apresentação de um conteúdo fechado, somente para quem é profissional ou estudante de marketing, o curso oferece aos demais profissionais de outras áreas ou interessados em geral, a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre as mais modernas técnicas de marketing analítico que podem ser empregadas na prática e que levam em consideração as análises de mercado.
Para quem ficou interessado, o endereço para a inscrição é o seguinte: https://www.insper.edu.br/cursos-online/marketing-analitico/. Na página, o futuro aluno poderá escolher a melhor data para iniciar o curso, dentre as que estão disponíveis, caso não possa iniciá-lo imediatamente já na primeira turma, cuja data agendada é para o dia 13 de março.
Ao final dos módulos, o que se espera dos alunos é que tenham atingidos os seguintes objetivos:
1 – Ser capaz de utilizar as técnicas de métricas do marketing e qual a sua importância na prática diária;
2 – Saber fazer um levantamento dos chamados dados primários e secundários;
3 – Saber elaborar e testar hipóteses, tendo por base as possíveis causas de um determinado evento;
4 – Saber atuar e separar por segmento os diversos tipos de consumidores no país;
5 – Saber tomar decisões dentro do marketing com base nos dados e fatos ocorridos;
6 – Saber gerar e aplicar ‘insights’ para uma marca dentro do processo criativo de uma marca.
Todo o conteúdo será administrado num total de cinco módulos. Cada módulo possui uma duração de cerca de uma semana. Além disto, cada um destes podem ser completamente explorados em cerca de três horas de duração.
Para a realização do curso, a Insper vai contar com seu corpo docente altamente preparado e qualificado. No total, serão três professores com experiência profissional e vivência acadêmica nas áreas de marketing, comércio varejista e administração. São mestres e doutores com formação internacional e MBA nas principais instituições de pós-graduação no Estados Unidos e Europa.
Emmanoel Gomes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?