Categorias: CursosSenac

Cursos na área da Moda no Senac

Senac oferta cursos em diversas modalidades na área da Moda.

Se você se interessa pela área de moda e está louco para encontrar cursos nesse segmento, lecionados por uma instituição de confiança e que te sirva como “carta de apresentação” para o mercado de trabalho, o SENAC está com cursos abertos para o Estado de São Paulo. Essa é uma ótima oportunidade para as pessoas que se sentem intrigados com o mundo criativo da moda e que querem descobrir se tem “mão para a coisa”.

O SENAC está oferecendo cursos de graduação, pós-graduação, extensão universitária, cursos técnicos e os cursos livres. Esses últimos permitem uma forma mais desprendida que o interessado se aventure em módulos sobre diferentes segmentos da moda.

Abaixo seguem todos eles e os que possuem possibilidade para bolsas de estudo.

Para graduação, você vai encontrar “Bacharelado em Design de Moda” em Estilismo. Há também o mesmo Bacharelado, só que voltado inteiramente a “Moda”.

Para Pós-Graduação, você vai encontrar os cursos de “Criação de Imagem e Styling de Moda”, “Modelagem e Moulage no Processo de Criação”, “Negócios da Moda: gestão, marca e coleção”.

Em Extensão Universitária, os cursos disponíveis são: “Cultura e Comportamento de Moda”. Há também o curso de “Negócios de Moda”.

Como Curso Técnico há para “Produção de Moda”, com bolsas de estudo abertas.

Os cursos livres são voltados a quatro áreas distintas. A primeira é “Criação e Desenvolvimento de Produto”. Os cursos da área são: Confeccionador de Bijuterias (com bolsas de estudo abertas), Criação de Moda (com bolsas de estudos abertas), Criação e Desenvolvimento de Coleções de Calçados, Criação e Técnicas de Montagem de Bijuterias, Customização de Peças de Vestuário (com bolsas de estudos), Desenho Técnico de Moda no Corel Draw e Photoshop, Desenho de Joias, Desenho de Moda (com bolsas de estudos), Estamparia Digital, Estilista de Moda (com bolsas de estudos), Moda Infantil: criação e mercado; Pesquisa, Planejamento Desenvolvimento de Coleção, Rhinoceros para Joalheria.

A segunda é “Cultura e Comportamento da Moda”. Os cursos da área são: Análise de Cores (com bolsas de estudos abertas), Como Desenvolver Sua Imagem, Consultoria de Imagem, Etiqueta Social (com bolsas de estudos abertas), História da Indumentária e da Moda Aplicada ao Desenvolvimento de Produto (com bolsas de estudos) e Marketing Pessoal – Imagem e Carreira.

A terceira é “Modelagem”. Os cursos da área são: Alfaiataria Feminina, Confeccionista de Pachwork, Costureiro (com bolsas de estudo abertas), Modelagem Computadorizada em Sistema Audaces, Modelagem Masculina, Modelagem e Confecção Feminina (com bolsas de estudos abertas), Modelagem e Confecção Infantil, Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido, Modelagem e Confecção de Lingerie, Modelagem e Confecção de Moda Praia, Modelagem e Confecção em Malharia, Modelagem e Costura para Iniciantes, Modelagem para Corset, Modelista (com bolsas de estudos), Moulage, Técnicas de Costura e Acabamentos.

E por fim, a quarta é “Negócio da Moda”. Os cursos da área são: Comprador de Moda, Gerenciamento de Confecção de Moda, Gestão Estratégica Para Produto de Moda, Marketing e Comunicação de Moda, Moda E-Commerce, Produção de Moda, Vendedor de Moda, Visual Merchandising para o Varejo de Moda (com bolsas de estudos).

Para saber mais informações sobre todos os cursos, acesse o site www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=971.dwt&testeira=1006&theme=123&type=NONE&unit=NONE.

Por Yamí de Araújo Couto

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais