O Telecurso Tec é um programa idealizado e oferecido pelo Centro Paulo Souza. O objetivo dos cursos é a formação técnica em nível médio que versam em áreas como habilitação e desenvolvimento profissional e qualificação técnica. É indicado para pessoas que queiram investir em sua capacitação e na educação ou ainda para empresas que querem promover a qualificação de seus funcionários.
De acordo com as informações obtidas junto ao Centro Paulo Souza, são oferecidas aos interessados três cursos: Técnico em Secretariado, Técnico em Comércio e Técnico em Administração.
Destacando ainda que esses cursos são oferecidos na modalidade a distância.
Inicialmente os cursos oferecidos por meio do programa Telecurso Tec são os de técnico em comércio, técnico em secretariado e técnico em administração. Cada um desses cursos tem uma duração de 800 horas. Eles são divididos em três módulos sendo que cada um deles terá uma duração de dezesseis semanas.
Também é interessante destacar que são três modalidades de ensino. A primeira é a aberta, voltada para toda a sociedade que pode realizar os cursos através de cursos transmitidos pela Tv. Os interessados também receberão o auxílio de livros e ainda do portal Telecurso Tec.
Os programas podem ser assistidos entre segunda e sexta-feira na Tv Globo (5h25); na Tv Cultura (06h30 e às 07h e 15h) e no Canal Futura (18h). Os exames de avaliação e aprovação relativos a cada módulo poderão ser realizados pelos participantes na instituição mais próxima dele.
Para se inscrever nos cursos apontados anteriormente é só o candidato verificar se possui o perfil do curso no site www.cidadao.sp.gov.br/link/?serv=303701. Se atender aos requisitos é só se inscrever.
As outras duas modalidades do Telecurso Tec são a presencial e a online. Porém, essas duas somente são oferecidas por aquelas instituições que fizeram o convênio para poder disponibilizar os mesmos como é o caso o caso dos convênios com órgãos públicos, estado e prefeitura.
Em todas as opções de modalidades seja na aberta, presencial ou na on-line os cursos terão formação respeitando cada módulo e somente depois que o participante for aprovado nele.
Os ebooks (apostilas) para o curso podem ser encontrados neste link – www.cps.sp.gov.br/telecurso-tec/telecurso-tec.asp – para download.
Mais informações sobre o Centro Paulo Souza no site www.cps.sp.gov.br/telecurso-tec/telecurso-tec.asp.
Por Denisson Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?