Curso Gratuito de Libras no Senac

Curso oferecido é na modalidade EaD e tem duração de 160 horas.

Todo o Brasil já conhece o Senac sabe da sua excelência na formação de profissionais que atuam em diversos segmentos. O Senac criou o Programa Senac de Gratuidade que foi especialmente desenvolvido para favorecer as pessoas que possuem uma renda familiar baixa e não possuem condições de pagar por cursos de capacitação.

Gratuitamente, por meio de seu programa o Senac oferece uma ampla lista de cursos que podem ser feitos na modalidade presencial e também a distância. Dentre os cursos do PSG um dos mais procurados é o Curso de Libras, tão importante nos dias atuais em que a inclusão deve fazer parte da vida de todos.

O Senac desenvolveu e oferece o curso de Língua Brasileira de Sinais porque reconhece a necessidade de ajudar no sistema de inclusão de pessoas, possibilitando a todos conhecerem e assim possibilitar a comunicação entre as pessoas que possuem deficiência auditiva com as que não possuem essa deficiência.

Por meio do Curso de Libras, que é um curso do tipo instrumental, o Senac está capacitando muitos profissionais da educação atendendo a legislação brasileira que reconhece a Língua Brasileira de Sinais como uma língua e reconhece a sua importância na promoção da educação e da inclusão entre as pessoas.

O Curso de Libras do Senac é na modalidade a distância e tem duração total de 160 horas, o que equivale a três meses de curso, sendo que o curso só é iniciado a partir da formação de turmas, que deve ter o mínimo de 5 alunos inscritos.

Para se inscrever e concorrer a uma vaga no Programa Senac Gratuidade é importante que o candidato conheça e se enquadre nos pré-requisitos.

A seleção dos candidatos ocorrerá por etapas que considera algumas características, como o estado dos candidatos, número de vagas, classificação a partir da ordem que foi feita a inscrição e mediante comprovação com os documentos exigidos para efetuação da matrícula.

Os cursos a distância do Senac possuem a mesma qualidade dos cursos presencias, pois, o Senac possui um portal disponível para todos os seus alunos. Além disso, existem mais de 100 polos distribuídos por todos os estados brasileiros.

Faça parte do Senac, inscreva-se curso de Libras.

Por Sirlene Montes

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais