Curso Técnico em Segurança do Trabalho no Senac (MS)

Curso será ministrado na cidade de Campo Grande (MS) e terá início no dia 24 de fevereiro de 2017.

O Senac do Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho. Trata-se de um dos cursos técnicos que mais vem ganhando destaque nos últimos anos, haja vista a importância desse profissional seja em obras da construção civil e até mesmo num ambiente fechado.

Caso ainda não conheça o curso, saiba que o Técnico em Segurança do Trabalho será o responsável direto pela avaliação do ambiente de trabalho, processos laboratoriais e das instalações as quais os demais trabalhadores estarão submetidos. A partir dessa avaliação, esse técnico irá evitar acidentes, incidentes e até mesmo doenças ocupacionais. Dessa forma, o Técnico em Segurança do Trabalho desenvolverá medidas de controle de riscos ocupacionais através de programas de saúde, técnicas de segurança e ações diretas.

Como já destacado, o Senac MS está com inscrições abertas para este curso. A oferta é para a unidade do Senac em Campo Grande. A próxima turma inicia suas atividades em 24 de fevereiro de 2017, sendo que ainda há vagas abertas. A previsão de término é 17 de dezembro de 2018. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira das 18h45 às 22h00.

O investimento, se o pagamento for feito à vista, é de R$ 5.000,00 que corresponde as 1.260 horas de curso. Para detalhes sobre a inscrição, basta acessar o site oficial do Senac MS (www.ms.senac.br/site/cursos/detalhe/2712/Tecnico_em_Seguranca_do_Trabalho) na página do referido curso e clicar na opção “tenho interesse”.

Para se inscrever neste curso, é preciso ter idade mínima de 16 anos além de estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído o Ensino Médio. Em relação à matrícula, saiba que os documentos exigidos são: CPF, documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e certidão de nascimento ou casamento.

Em relação às vantagens desse curso, é importante destacar que o Senac está presidente em todo o país e o seu certificado de conclusão pode ser um diferencial para o estudante. Além disso, podemos destacar o Banco de Oportunidade do Trabalho, programa que oferece total suporte para o ingresso no mercado de trabalho.

Se optar pelo pagamento à vista, o estudante terá direito a um desconto de 5%. Caso mesmo tenha realizado um curso não gratuito no Senac no período de um ano, o mesmo possui direito a desconto de 10%. E se o interessado for comerciário o desconto passa a ser de 20%.

Por Bruno Henrique

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais