Cursos Profissionalizantes oferecidos em Teresina (PI)

Nova unidade Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto foi inaugurada e irá oferecer o ensino regular integrado e mais 9 cursos profissionalizantes.

Para todos os alunos da rede estadual de educação de Teresina, capital do Piauí, que retornaram as aulas nesta segunda-feira (13), temos uma excelente notícia que já era esperada por todos. Foi inaugurada mais uma unidade do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, que tem capacidade para atender 1.440 alunos por dia, divididos em três turnos: manhã, tarde e noite. Trata-se de um grande complexo educacional que vai oferecer o ensino regular integrado e mais 9 cursos profissionalizantes.

O novo centro educacional conta com dez amplas salas de aula, uma moderna biblioteca com elevador para auxílio de portadores de deficiência física, um arejado e bem estruturado refeitório com capacidade para 600 alunos, um confortável auditório com capacidade para 200 pessoas sentadas em bem acomodadas, uma quadra poliesportiva coberta e uma enorme área externa para fins de quaisquer atividades extra classe. O complexo ainda conta com modernos e informatizados laboratórios de informática, manutenção de computadores, biologia, química, mecânica, física, além de um teatro de arena e área de convivência. Todas as salas de aula tem ar condicionado para um maior conforto de alunos e professores. A intenção é de oferecer mais de 20 cursos profissionalizantes, segundo a prefeitura da capital piauiense.

Serão duas modalidades de ensino que a escola vai ofertar aos seus alunos que são a educação integrada com o ensino médio e o ensino médio integrado com curso técnico. A primeira modalidade é destinada para os alunos que desejam terminar o ensino básico já com uma formação profissional e a segunda opção é para os alunos que já terminaram o ensino médio e buscam um curso profissionalizante nas áreas técnicas de: informática, agroindústria, agropecuária, serviços públicos, enfermagem, nutrição e dietética, rede de computadores, RH, manutenção e suporte de informática.

Mais informações a respeito dos cursos podem ser consultadas no site www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/id/29539. É bom ficar atento quanto às inscrições dos cursos, pois os mesmos serão bastante disputados por todos os alunos que procuram uma formação profissional ou melhorar a bagagem curricular.

Boa sorte a todos nessa nova etapa.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais