Curso Técnico de Metalurgia no Senai-PR – Vagas em 2017



Os alunos que concluírem o curso estarão aptos a atuar nas seguintes áreas: indústria; fábricas de equipamentos, máquinas e componentes mecânicos; prestadoras de serviços; além de laboratórios de controle de qualidade, manutenção e pesquisa.

A demanda por técnicos é bastante grande no mercado de trabalho brasileiro, principalmente quando o assunto são áreas ligadas à indústria. Dessa forma, a busca por formação em cursos técnicos vem crescendo a cada ano. Um dos principais pilares nessa área de ensino é o SENAI, que disponibiliza uma grande quantidade de cursos técnicos em todas as regiões do país.

O curso de metalurgia é um dos principais cursos técnicos na atualidade, haja vista a importância deste profissional na indústria. O SENAI do Paraná conta com este curso, que é oferecido de forma gratuita. Com duração de 2 anos, o curso aqui destacado oferece uma formação técnica e complementar ao ensino médio que vai proporcionar o ingresso do estudante no mercado de trabalho.



Como já destacado, o curso técnico de metalurgia é um dos mais importantes para os mais diversos setores da indústria. Vale destacar que tal curso está relacionado à área de Metalmecânica, que é responsável pela transformação de metais brutos como o ferro e o alumínio em diversos tipos de produtos de grande utilidade para a própria indústria bem como os consumidores. Dentre os principais produtos derivados da metalurgia, podemos destacar: estruturas metálicas, máquinas, tubulações e matrizes. Com essa forte dependência da indústria com o setor de metalurgia, muitas vagas de emprego nesta área são abertas anualmente.

Durante o curso no SENAI do Paraná o aluno de metalurgia terá contato com disciplinas como, por exemplo: Metrologia, Processos de Fabricação, Processos e Técnicas de Soldagem, Metalurgia dos Materiais, Solda de Materiais Especiais, Planejamento e Controle de Produção, Informática, dentre outras.

Leia também:  Curso Grátis Com Certificado de Web Designer no INEAD


Os alunos que concluírem o curso técnico de metalurgia estarão aptos a atuar nas seguintes áreas: indústria; fábricas de equipamentos, máquinas e componentes mecânicos; prestadoras de serviços; além de laboratórios de controle de qualidade, manutenção e pesquisa.

Neste momento, o SENAI do Paraná não está com inscrições abertas para novas turmas para este curso. Porém, através do preenchimento do formulário online, o interessado receberá um email assim que as inscrições para novas turmas forem iniciadas. Tal formulário se encontra disponível no site www.senaipr.org.br/cursos-tecnicos/ProductService30999content301516.shtml. Além disso, é através deste link que você encontrará mais detalhes sobre o curso, bem como os documentos que devem ser apresentados no ato da matrícula.

Por Bruno Henrique

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *