Cursos Técnicos no Pronatec da Bahia em 2017



Pronatec da Bahia oferece vários cursos técnicos gratuitos neste ano.

Buscando enriquecer seu currículo através de cursos técnicos gratuitos? Então, você precisa conhecer o PRONATEC, um dos programas criados pelo governo federal. Segundo informações, o PRONATEC fornece cursos gratuitos em parcerias com diversas instituições de ensino.

Presente em diversos estados brasileiros, o programa já iniciou as inscrições dos cursos técnicos para 2017. Entre os estados, a Bahia é um dos selecionados. Quem estiver interessado, logo abaixo, há mais informações sobre o PRONATEC 2017 BA. Confira!



PRONATEC 2017 BA:

Por ser financiado pelo Governo Federal, o Pronatec Bahia não exige pagamento da taxa de inscrição e nem mensalidades para que o aluno realize os cursos técnicos. O estudante necessita apenas atender os requisitos, identificar quais cursos quer adotar e, por fim, realizar a inscrição de duas maneiras. Saiba mais!

Cursos oferecidos no PRONATEC 2017 BA:

Para participar do programa é necessário obedecer alguns requisitos. Antes de citá-los, conheça os cursos oferecidos pelo programa. Na lista, podemos encontrar cursos de Instalador de Refrigeração de Climatização Doméstica, Bombeiro Civil, Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Operador de Editoração Eletrônica, Costureiro Industrial do Vestuário, Almoxarife, Instalador Reparador de Redes de Computadores, Caldeireiro, Auxiliar de Fiscalização Ambiental e Eletricista Industrial.



Requisitos:

Após analisar os cursos fornecidos e detectado um de seu interesse, basta realizar a inscrição. Porém, para efetuar a matricula, o candidato deverá ser bolsista integral em escola particular ou ser estudante de escola pública, ter idade acima de 16 anos, possuir Cadastro Único ativo junto ao governo, ter concluído o Ensino Médio e ser beneficiário de algum programa.

Leia também:  Sisutec oferece vagas em cursos técnicos

Inscrição do PRONATEC 2017 BA:

Quem atender aos requisitos pode realizar a inscrição do PRONATEC 2017 BA pelo portal eletrônico do programa: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao. Por lá, o candidato deve fornecer algumas informações e, depois, realizar a pesquisa para identificar quais cursos técnicos estão sendo disponibilizados.

Outra opção para a realização da inscrição é procurar um dos parceiros do programa pessoalmente. Entre os parceiros, podemos citar SENAC, Rede federal de ensino tecnológico, científico e profissional, SENAI, Instituições de ensino estadual, federal e municipal, SENAR, qualquer instituição privada de ensino que seja habilitada pelo MEC e SENAT.

Vale informar que o programa do Governo Federal já distribuiu 9 milhões de bolsas de estudos, sendo elas de cursos técnicos de formação continuada ou inicial.

Por Fábio Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *