Buscando enriquecer seu currículo através de cursos técnicos gratuitos? Então, você precisa conhecer o PRONATEC, um dos programas criados pelo governo federal. Segundo informações, o PRONATEC fornece cursos gratuitos em parcerias com diversas instituições de ensino.
Presente em diversos estados brasileiros, o programa já iniciou as inscrições dos cursos técnicos para 2017. Entre os estados, a Bahia é um dos selecionados. Quem estiver interessado, logo abaixo, há mais informações sobre o PRONATEC 2017 BA. Confira!
Por ser financiado pelo Governo Federal, o Pronatec Bahia não exige pagamento da taxa de inscrição e nem mensalidades para que o aluno realize os cursos técnicos. O estudante necessita apenas atender os requisitos, identificar quais cursos quer adotar e, por fim, realizar a inscrição de duas maneiras. Saiba mais!
Para participar do programa é necessário obedecer alguns requisitos. Antes de citá-los, conheça os cursos oferecidos pelo programa. Na lista, podemos encontrar cursos de Instalador de Refrigeração de Climatização Doméstica, Bombeiro Civil, Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Operador de Editoração Eletrônica, Costureiro Industrial do Vestuário, Almoxarife, Instalador Reparador de Redes de Computadores, Caldeireiro, Auxiliar de Fiscalização Ambiental e Eletricista Industrial.
Após analisar os cursos fornecidos e detectado um de seu interesse, basta realizar a inscrição. Porém, para efetuar a matricula, o candidato deverá ser bolsista integral em escola particular ou ser estudante de escola pública, ter idade acima de 16 anos, possuir Cadastro Único ativo junto ao governo, ter concluído o Ensino Médio e ser beneficiário de algum programa.
Quem atender aos requisitos pode realizar a inscrição do PRONATEC 2017 BA pelo portal eletrônico do programa: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao. Por lá, o candidato deve fornecer algumas informações e, depois, realizar a pesquisa para identificar quais cursos técnicos estão sendo disponibilizados.
Outra opção para a realização da inscrição é procurar um dos parceiros do programa pessoalmente. Entre os parceiros, podemos citar SENAC, Rede federal de ensino tecnológico, científico e profissional, SENAI, Instituições de ensino estadual, federal e municipal, SENAR, qualquer instituição privada de ensino que seja habilitada pelo MEC e SENAT.
Vale informar que o programa do Governo Federal já distribuiu 9 milhões de bolsas de estudos, sendo elas de cursos técnicos de formação continuada ou inicial.
Por Fábio Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?