Curso Técnico de Rede e Computadores no Senai



Curso tem duração de 1.500 horas, é gratuito e fornece um certificado de Aprendizado Industrial.

O curso técnico é muito procurado por aqueles que desejam trabalhar com algo que não requer uma faculdade, no qual pessoas até mesmo sem ensino médio podem fazer. Sendo assim, no Senai, aqueles que apenas concluíram a primeira série do ensino médio podem fazer cursos, no período da manhã, tarde ou integral, que atuam em várias áreas da indústria como mecânica, informática, entre outras.

Na Escola Senai de Informática situada no endereço Al. Barão de Limeira, 539 – Santa Cecília, São Paulo, já começaram as aulas do curso de técnico de rede e computadores. A idade mínima para de inscrever é de 14 anos e a máxima de 18,(ou 24 em algumas exceções).



O curso tem duração de 1500 horas, é gratuito e fornece um certificado de Aprendizado Industrial, o que ajuda muito na hora de conseguir um emprego. As matérias estudadas são basicamente iguais aos demais cursos da área, todas voltadas às ciências exatas, com aulas em laboratórios de eletrônica e computação. Para se inscrever basta entrar no site www.sp.senai.br/institucional/176/0/tecnicos e seguir as instruções.

O profissional de redes tem uma grande vantagem no mercado de trabalho por ser capaz de exercer muitas profissões com apenas um curso. Algumas delas são: Arquiteto de soluções, Engenheiro de redes, Gerente de projetos, entre outras. Sua função principal é projetar, instalar e realizar a manutenção da rede para empresas de qualquer área do mercado. A rede de computadores em uma empresa é aquela que interliga as maquinas a uma mesma central, e o técnico define a quantidade de unidades conectadas, qual programa será utilizado para o gerenciamento e a garante a segurança da rede.

Leia também:  Curso Técnico em Qualidade no Cotil Unicamp


O salário médio para o profissional de rede no Brasil é R$ 1.617,00, podendo variar de acordo com a experiência no ramo.

Profissionais da área da tecnologia da informação estão em falta no mercado e se tiverem uma boa formação conseguem emprego rapidamente. Escritórios, hospitais, qualquer espaço físico comercial que necessite gerenciar informações de forma rápida e fácil vão contratar um técnico para realizar o serviço visto que a época do papel e caneta com grandes gavetas para armazenamento já se foi.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *