O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para um dos cursos mais cobiçados pelos alunos que é o de Técnico em Logística.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente em qualquer unidade da instituição e o curso é ministrado de forma presencial com duração de um ano e meio. Os documentos para efetuar a inscrição são RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, além de ter idade mínima de 16 anos e estar cursando o segundo ano do ensino médio ou já ter concluído.
O mercado de trabalho para esse profissional é bastante amplo como em indústrias de qualquer segmento ou grandes comércios onde a distribuição dos produtos precisa ser feita de forma organizada para que haja cumprimento nos prazos de entrega e otimização os processos. O técnico em logística atua na supervisão das atividades de distribuição de tudo aquilo que é fabricado pelas empresas de qualquer ramo de negócio, sempre atendendo as normas de segurança, limpeza, higiene e meio ambiente. O profissional precisa ter uma série de habilidades que envolvem armazenagem dos produtos, técnicas de transporte, compras, importação e exportação.
No entanto, o técnico em logística precisa possuir algumas qualidades pessoais como habilidade em negociar com fornecedores, raciocínio lógico, espírito de equipe e proatividade para se dar bem na profissão e para que a empresa não saia no prejuízo financeiro, otimizando gastos desnecessários. Além disso, um bom planejamento e execução das tarefas por parte do profissional pode fazê-lo ganhar tempo e produtividade para a empresa, pois é uma profissão em que o técnico deve, antes de tudo, ter um bom planejamento antes de tomar qualquer decisão.
O salário médio inicial do técnico em logística, dependendo da experiência anterior e do porte da empresa em que trabalha, fica entre R$ 1.600,00 e R$ 4.100,00, aproximadamente.
Não perca esta chance e faça já a sua inscrição em um dos cursos mais promissores que o Senai oferece.
Por Rodrigo Souza de Jesus
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?