Curso Técnico em Automação Industrial – Senai

Curso oferece salários atrativos para os profissionais formados, além de uma carreira promissora e crescente.

Para quem está desempregado ou procurando uma recolocação no concorrido mercado e trabalho, a boa notícia é que o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com as inscrições abertas para um dos cursos que oferecem salários atrativos e uma carreira bastante promissora, o técnico em automação industrial.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente em qualquer unidade da instituição e o candidato precisa ter a idade mínima de 18 anos e já ter concluído o ensino médio em qualquer escola pública ou privada do brasil, desde que seja credenciada pelo MEC. Os documentos necessários para efetivar a inscrição são RG, CPF, comprovante de escolaridade e endereço.

O objetivo do curso ministrado pelo Senai e que tem uma duração de 2 anos, é a formação intelectual dos alunos para que os mesmos possam atuar em indústrias automobilísticas, petroquímicas, de alimentos, de energia, de fabricação de máquinas e componentes robotizados, além de laboratórios de controle de qualidade. Essa área, apesar de recente, está em constante crescimento no mercado, pois é extremamente necessária, dada a importância da sua função em qualquer ramo do setor industrial.

O salário médio para o técnico em automação industrial, dependendo da empresa em que se atua e da experiência anterior nesse setor, pode variar de R$ 2.125,00 até R$ 5.800,00, aproximadamente.

As tarefas desenvolvidas por esse profissional são bem complexas e o técnico deve desenvolver mecanismos que façam as máquinas ou aparelhos funcionarem sozinhos e que façam suas próprias medições e verifiquem constantemente a precisão do seu funcionamento, sem nenhuma interferência do homem, além de manutenções preventivas e corretivas nas mesmas.

O Senai informa que nenhuma informação profissional ou pessoal do candidato deverá ser omitida no ato da inscrição no curso, pois tudo será checado posteriormente.

Não deixe essa oportunidade passar em branco, faça já sua matrícula no Senai e não perca a chance de ter uma carreira de sucesso e muito promissora em um mercado cada vez mais escasso de profissionais desse tipo, pois vivemos em um mundo globalizado e dominado por máquinas.

Boa sorte e bons estudos.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais