Curso EaD de Segurança no Trabalho no Senai



Curso visa proporcionar ao aluno a compreensão de questões relevantes à segurança em geral, meio ambiente e na área da saúde e uma visão crítica dos perigos existentes no ambiente de trabalho como um todo.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) recebe inscrições online para um dos seus cursos gratuitos que também é um dos mais disputados, o de Segurança no Trabalho, que é todo feito via educação a distância.

O principal objetivo do curso é a compreensão de questões relevantes à segurança em geral, meio ambiente e na área da saúde, além de possibilitar ao aluno, uma visão crítica dos perigos existentes no ambiente de trabalho como um todo.



O curso tem uma carga horária de 14 horas online e as apostilas ficarão disponíveis do dia primeiro de cada mês até o dia 25 do mesmo e após essa data, o aluno não terá mais acesso, devendo fazer uma nova matrícula no próximo mês. O recomendável é que o aluno estude, no mínimo, 1 hora por dia para se conseguir um bom aproveitamento no curso.

A modalidade é a iniciação profissional, a idade mínima para inscrição é de 14 anos e a área de atuação é na segurança do trabalho. É recomendável estar cursando o ensino médio em qualquer escola do país, seja pública ou privada.



O conteúdo das disciplinas do curso são as mais importantes nessa área, segundo a instituição e a abordagem, além de prática, oferece ao aluno grandes chances de êxito caso o mesmo opte em aprofundar mais na área. São elas: acidentes de trabalho e consequências, prevenções de acidentes e riscos ambientais, importância da organização do local de trabalho, saúde e higiene pessoal e no trabalho, estudo das normas regulamentadoras, primeiros socorros, equipamentos de proteção e prevenção de combate a incêndios (NR-23).

Leia também:  Curso EaD de Tecnologia em Comércio Exterior no Senac

O aluno só receberá o certificado de conclusão após um aproveitamento mínimo de 70% do curso e após sua aprovação o aluno pode emitir seu certificado no próprio site da instituição clicando no link certificado online.

Não deixe essa chance passar em branco e faça já sua inscrição em um dos cursos que é referência no mercado nacional, melhorando muito sua bagagem curricular e suas chances reais de ter um diferencial perante a outras pessoas.

Boa sorte bons estudos.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *