Curso Técnico em Marketing do Pronatec



Após terminar o curso, o profissional encontra um amplo mercado de trabalho como em empresas privadas, ONG´s, comércio e indústria em geral, além de agências do ramo de publicidade e propaganda.

Para os estudantes que estão cursando regularmente o segundo ano do ensino médio e possuem renda familiar de até um salário e meio por pessoa, eis a boa notícia: o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011 pelo governo federal, vai oferecer vários cursos técnicos de qualidade com o objetivo de capacitar e qualificar os alunos para disputar uma vaga no concorrido mercado de trabalho.

Com o certificado Pronatec em mãos, o estudante está apto a encarar todos os desafios da concorrência e pronto para um trabalho digno. As inscrições ainda não têm data definida pelo governo, mas é sempre bom ir se preparando para a escolha do curso que mais se encaixa com o perfil do estudante.



Um dos cursos mais disputados e oferecidos pelo Pronatec é o de técnico em marketing em que o profissional encontra um amplo mercado de trabalho como em empresas privadas, ONG´s, comércio e indústria em geral, além de agências do ramo de publicidade e propaganda.

A carga horária do curso ministrado pelo Pronatec é de aproximadamente 800 horas e o prazo de conclusão do mesmo é de 12 meses. O certificado emitido pelo Pronatec é válido em todo o território nacional e com ele o aluno tem um diferencial perante os outros estudantes.



As funções do técnico em marketing são a colaboração e execução de todas as atividades ligadas à área de marketing da empresa, bem como suas ações estratégicas, análise das vendas em geral, fidelização de clientes, oferta de produtos, propaganda da empresa via internet e telemarketing, estudos de mercado e plano de vendas de produtos ou serviços.

Leia também:  Curso Grátis Com Certificado de Unhas Decoradas no INEAD

O salário inicial do técnico em marketing dependendo do porte da empresa e da bagagem curricular do profissional, pode variar entre R$ 1.700,00 a R$ 2.900,00, o que é bastante atrativo para muitas pessoas, já que é uma área que vem crescendo e muito no Brasil. O aluno, depois de formado pode se especializar em outros cursos ligados ao marketing, especialmente o digital.

Não perca a chance de se tornar um profissional de sucesso e enfrentar os desafios diários e faça o curso de técnico em marketing do Pronatec do governo federal.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *