Curso Técnico de Estética no Pronatec



Pronatec oferta vagas gratuitas para o Curso Técnico de Estética.

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao ensino técnico e emprego) disponibilizará em 2017, dentre oportunidades em diversos cursos, vagas gratuitas para o curso de Técnico em Estética.

O programa, criado em 2011 pelo governo federal, busca a profissionalização em diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, oferecendo cursos técnicos com duração de até 3 anos. Seu objetivo é auxiliar alunos que estão em curso ou concluíram o ensino médio, e desejam colocação ou recolocação no mercado especializando-se em alguma área específica. Os cursos estarão disponíveis de acordo o perfil e tipo de formação desejada, e a única restrição é de que o candidato possua idade mínima de 16 anos.



O curso de Técnico em Estética possibilita ao aluno atuar em clínicas estéticas e médicas, hospitais, spas, laboratórios, indústrias cosméticas, como também poderão atuar como profissional autônomo e com consultorias estéticas. O curso possibilita ao aluno aprender técnicas de tratamento de pele para diversos fins como proteção, conservação e recuperação. Além disso, o profissional estará apto a utilizar produtos e equipamentos específicos – como o laser, radiofrequência, eletroterapia – para trabalhar de forma mais eficaz, visando não só o tratamento estético, como também a saúde de seus clientes. Com isso, o curso também expõe formas de relacionamento com o cliente, a fim de atender suas necessidades e orientá-lo da forma mais adequada possível.

O curso de estética se tornou mais valorizado devido ao seu registro no Conselho Federal de Biomedicina em 2011. Segundo o portal Biomedicina Estética (BMD) esta medida auxilia os esteticistas e evita que outras profissões apropriem-se dos procedimentos estéticos apenas para si. Atualmente, o salário de um técnico em estética varia de R$ 1.200,00 a R$ 3.200,00, onde as melhores remunerações se encontram no setor de saúde, de acordo com o Guia da Carreira.

Leia também:  Tecnólogo em Processos Gerenciais no ISAE


As informações sobre as inscrições para este e outro cursos já estão disponíveis no portal do MEC (pronatec.mec.gov.br/inscricao), onde é possível pesquisar as vagas disponíveis de acordo com o local especificado pelo candidato. Se preferir, o mesmo também pode solicitar informações referentes a cursos e locais por e-mail, basta acessar e se cadastrar no sistema de cadastro do MEC – pronatec.mec.gov.br/inscricao.

Por Daniela Ramirez

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *